Esta iniciativa, que é feita em parceria com os 34 clubes dos primeiros dois escalões do futebol português, serve para aproximar as crianças hospitalizadas dos jogadores e treinadores de futebol.
“Está a ser uma tarde especial para todos. Poder partilhar isto com eles, proporcionar momentos alegres, ver a felicidade com que ficam em nos ver e ao receberem estas batas com poderes é muito bom. Quero dar os parabéns à Liga e à Fundação do Futebol por criarem estas ações e por nos permitirem estar aqui hoje”, disse Cláudio Ramos, citado pelo site do FC Porto.
"Muitas vezes os miúdos sofrem, mas os pais sofrem também. Poder ver na cara dos pais que os filhos estão felizes e a ter um dia diferente, com sorrisos e com a presença de jogadores de futebol para quem olham como ídolos é muito importante", acrescentou.
"Eu, como pai, sei que se o meu filho estivesse numa situação destas e alguém pudesse fazer o dia dele mais feliz ao concretizar estas ações seria muito importante. Sinto-me muito feliz por estar aqui e não custa nada", afirmou ainda o guardião.

William Gomes, extremo que está quase há um ano em Portugal, também destacou a iniciativa.
"É uma tarde diferente e especial para nós, que pudemos visitar esta sala que tem o emblema do FC Porto (Espaço Dragão). É muito gratificante ver que as pessoas que estão aqui a ser tratadas ficam felizes com a nossa presença. Ficamos felizes por ajudar estas pessoas com estes momentos alegres", declarou.
"Penso muito nos meus pais também. Se eu estivesse a passar por isto, os meus pais também gostariam que eu estivesse a viver este momento especial para estas crianças", concluiu o extremo portista.