Mais

Confirmado: João Nuno vai ser o novo treinador do Estrela da Amadora

João Nuno deixa o Belenenses e ruma ao Estrela da Amadora
João Nuno deixa o Belenenses e ruma ao Estrela da AmadoraCF Os Belenenses

João Nuno, treinador português de 40 anos, que liderava o Belenenses, vai suceder a José Faria no comando técnico do Estrela da Amadora.

Depois de vários dias de negociações, com o Belenenses a apontar para a cláusula de rescisão do treinador, no valor de 500 mil euros, o Estrela da Amadora conseguiu chegar a acordo com os azuis, para um contrato que será válido por duas épocas, ou seja, até junho de 2027, confirmou o Flashscore junto de fonte ligada ao treinador.

João Nuno, de resto, esteve presente no Estádio José Gomes, ontem, no triunfo dos tricolores diante do AFS por 3-0, já depois de, na antevisão ao jogo deste domingo do Belenenses, que venceu por 0-2 o Amora, na 6.ª jornada da Série B, ter deixado a porta de saída do clube do Restelo em aberto.

"Sou muito feliz no Belenenses. O que poderá acontecer é entre clubes. Sinto-me muito feliz nesta casa, só alguém que não me conhece é que poderia pensar que eu ia rescindir num clube onde estou bem e onde sempre fui bem tratado", afirmou João Nuno aos meios de comunicação do Belenenses.

João Nuno vai assim dar o salto na carreira para o principal escalão do futebol português, depois das experiências no 1.º Dezembro e no Belenenses, ambos na Liga 3, já depois de ter passado pelo Cova da Piedade B e pelo Fabril Barreiro.

Esta temporada, o treinador natural da Moita somou três vitórias, um empate e uma derrota nos cinco jogos já disputados pelo Belenenses. Esta segunda-feira, começa a nova etapa, na Reboleira, ao serviço do Estrela da Amadora.