O internacional uruguaio, nascido em Albacete, tornou-se num dos jogadores mais importantes do SC Braga desde a sua chegada ao clube português. Mesmo tendo de lidar com a mudança ocasional de posição, foi destaque na Pedreira. É por isso que, desde o verão passado, vários clubes têm estado interessados nos seus serviços. Mas foi só agora, na janela de transferências de janeiro, que António Salvador recebeu uma oferta considerável por ele.
O Zenit fez a proposta mais forte para a sua chegada a solo russo, colocando em cima da mesa um montante fixo de 15 milhões de euros mais outros cinco milhões de euros em diferentes bónus, como pudemos apurar pelo Flashscore junto de fontes próximas da operação.
Por cada 10 jogos disputados, o SC Braga receberá meio milhão, até um máximo de 2,5 milhões de euros. Os restantes 2,5 milhões seriam pagos de acordo com os golos alcançados pelo clube.

Além disso, o clube português reservou 20% dos direitos de transferência do médio, que foi formado nas camadas jovens do Málaga.
Rodri Zalazar, que está atualmente a recuperar de uma lesão muscular, começará a época em março com a sua nova equipa.