O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta segunda-feira, a instauração de um processo disciplinar a Frederico Varandas. O presidente do Sporting vai ser investigado pelas palavras proferidas na sequência do triunfo diante do Vitória SC, na Liga Portugal, que mereceram queixa do FC Porto.
Recorde-se que na altura, Varandas arremeteu de forma dura contra os rivais, visando Benfica e FC Porto. Na altura, o presidente leonino falou das críticas dos rivais após uma polémica vitória do Sporting em casa do Santa Clara após um penálti que levou o duelo da Taça de Portugal a prolongamento.
“São árbitros internacionais e o que é que vocês e dizem? Um canto mal marcado? Um lance mal assinalado pelo melhor árbitro português porque foi chamado ao VAR e mal? É isto que põe em causa a arbitragem? Mas lembram-se da arbitragem dos anos 90, 2000, 2015 e 2017? Depois falam de um nível insustentável? São paraquedistas que chegaram agora? Insustentável foram 40 anos de fruta, reuniões entre Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa a escolherem quem é o presidente da Liga e da Federação. A escolherem árbitros para jogos, de missas, de padres, de agentes de futebol a comprarem jogadores para perderem jogos. Isso é que era insustentável”, disse.
