Recorde as incidências da partida
Recorde-se que, no final da partida, além de José Mourinho e Simão Sabrosa, também Mário Branco confrontou o árbitro do Benfica-Casa Pia, Gustavo Correia, com insultos ao juiz da partida, que subiram de tom após ter visto o cartão vermelho.
"Informo que o Sr. Mário Jorge dos Santos Branco, Diretor geral da equipa A (SL Benfica), no final do jogo, entrou no terreno de jogo, dirigindo-se a mim, proferindo as seguintes palavras: 'Honra as insígnias que tens ao peito, és uma vergonha do c...! Vou rebentar contigo e com o João Bento que era o VAR!' Motivo pelo qual lhe exibi cartão vermelho direto. Informo ainda que o mesmo perseguiu a equipa de arbitragem durante o percurso da saída do relvado até ao corredor dos balneários, proferindo as seguintes palavras para mim: 'Podes ter a certeza que eu vou rebentar-te todo, olha o que eu te digo! Vou rebentar-te a ti e ao João Bento! Não vales m... nenhuma, nem tu nem ele! Palhaços do c..., é uma vergonha, o que nos fizeram aqui hoje foi uma vergonha'", escreveu o árbitro Gustavo Correio no relatório da partida.
Por este motivo, Mário Branco foi suspenso preventivamente, no prazo de 20 dias, podendo defender-se do processo disciplinar junto da Comissão de Instrutores da Liga Portugal, antes de ser conhecido o castigo final.
Já o Benfica terá de pagar 510 euros de multa devido ao facto de, no final do jogo, Mário Branco ter "acedido ao retângulo de jogo (…) De seguida, seguiu a equipa de arbitragem durante o percurso da saída do relvado até ao corredor dos balneários (…) Tendo sido presenciado pelo Delegado da Liga quando do acompanhamento do árbitro", lê-se no relatório do delegado da Liga.
Quanto ao fisioterapeuta Pedro Barreiras, expulso na partida com o Casa Pia, foi punido com um jogo de suspensão e multa de 1.300 euros de multa por ter utilizado "gestos e/ou linguagem ofensiva, insultuosa ou abusiva dirigindo as seguintes palavras para o árbitro, que foram ouvidas pelo quarto árbitro: 'Bateu no peito car..., tens que ir ver ao VAR! Isto é um escândalo".
Os encarnados foram ainda multados em 5.100 euros devido ao comportamento incorreto do público, uma vez que os adeptos voltaram a deflagrar vários artefactos pirotécnicos durante a partida, com o relatório a apontar petardos, tochas e flashlights.
