Mais

Cristóvão Carvalho estende a mão a Rui Costa: "Disponibilidade para Klopp assumir o Benfica desde já"

Klopp é o treinador pretendido por Cristóvão Carvalho
Klopp é o treinador pretendido por Cristóvão CarvalhoProfimedia
Candidato à presidência do Benfica, Cristóvão Carvalho lançou o nome de Jurgen Klopp para cima mesa como sucessor de Bruno Lage. Mostra disponibilidade para negociar a entrada do alemão no imediato, em vez de José Mourinho.

"Se eu fosse presidente, tomaria de imediato a decisão de falar aos sócios, explicar-lhe a contexto que vivemos e iniciar já as negociações para a contratação de Klopp. Acima das eleições, do normal debate de ideias e críticas entre as várias listas em competição, está o BenficaJürgen Klopp é o nome que escolhi para treinar o Benfica, mas deixo clara a total disponibilidade no sentido de criar condições para que ele assuma o cargo de treinador do clube desde já. Está na hora de voltarmos a ser o Glorioso na plenitude, e isso não é viável com esta falta de ambição e mística. O dia 16 de setembro de 2025 é um dos dias mais negros da história recente do maior clube português. Nesse sentido, perante o evidente fim de ciclo que o Sport Lisboa e Benfica atravessa, é tempo de, acima das pessoas, colocar os adeptos e a Instituição em primeiro lugar. Assim, e Pelo Benfica, Cristóvão Carvalho disponibiliza-se a passar toda a estratégia encetada pela campanha, no sentido de ajudar a dotar a equipa de futebol profissional de um treinador que encabece no imediato um projeto europeu no Benfica. E esse nome deve ser Jürgen Klopp. Acima das elites estão os adeptos do Benfica, os melhores adeptos do mundo, que vibram como ninguém com as vitórias, mas que também sofrem com as derrotas. Está na hora de lhes dar as merecidas alegrias, de forma consistente, hegemónica, em Portugal e na Europa", pode ler-se no comunicado.

Recorde-se que o Benfica perdeu com o Qarabag (2-3), na primeira jornada da fase principal da Liga dos Campeões, depois de ter estado a vencer por 2-0 no Estádio da Luz. Na sequência desse resultado, Bruno Lage acabou por ser despedido.

Sem clube desde que deixou o Liverpool, Klopp está atualmente na Direção do grupo Red Bull, sem estar diretamente ligado a nenhum clube. Contudo, José Mourinho é o nome apontado ao comando da equipa neste momento. Uma nomeação que surge a pouco mais de um mês das eleições que vão decidir a liderança dos órgãos sociais do Benfica.

A 25 de outubro, os sócios vão ser chamados a votar, sendo que Cristóvão Carvalho é um dos candidatos, tal como Rui Costa. Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Meyer e Paulo Parreira são os outros candidatos.