Custódio Castro alerta ribatejanos para jogo de “dificuldade máxima” em Tondela

Custódio Castro, treinador do Alverca
Custódio Castro, treinador do AlvercaFILIPE AMORIM/LUSA

O treinador do Alverca, Custódio Castro, admitiu esta quinta-feira esperar um jogo de enorme exigência na visita ao Tondela, para a 22.ª jornada da Liga Portugal, mas confia na conquista dos três pontos.

Acompanhe as incidências da partida

O Alverca desloca-se na sexta-feira ao terreno do Tondela para defrontar a formação beirã, que é antepenúltima classificada da Liga Portugal, e tenta sair da zona de despromoção.

Na antevisão à partida da 22.ª jornada, o treinador dos ribatejanos, Custódio Castro, admitiu esperar um jogo de grande exigência, visto que o Tondela vem de dois empates obtidos frente a Benfica (0-0) e Estoril (2-2), mas deseja conquistar os três pontos. 

“Prevejo um jogo muito difícil frente a uma equipa que melhorou defensivamente e vem de empates frente a duas boas equipas, com dois bons jogos e também me parecem bons resultados. Esperamos um jogo de dificuldade máxima. Temos que ser uma equipa agressiva, com mentalidade, para podermos trazer os três pontos para Alverca”, adiantou o técnico em conferência de imprensa.

Apesar da exibição personalizada frente ao Benfica, os ribatejanos sofreram uma derrota (2-1) no Estádio da Luz. Custódio Castro considera que a sua equipa terá que manter a identidade e uma forte mentalidade competitiva para superar os próximos jogos. 

“O jogo do Benfica já lá vai, mas acho que no geral o Alverca é uma equipa personalizada. O que não nos pode faltar é a identidade que tivemos em jogos anteriores. A mentalidade competitiva e a cultura é fundamental e isso é inegociável no Alverca. O que somos tem que ficar em campo”, exprimiu.

O Alverca, 10.º classificado, com 24 pontos, desloca-se na sexta-feira, pelas 20:45, ao Estádio João Cardoso, para defrontar o Tondela, 17.º colocado, com 14 pontos, num encontro que terá arbitragem de Pedro Ramalho, da associação de Beja.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore