Acompanhe as incidências da partida
Na antevisão ao encontro de sábado, o técnico admitiu esperar um Santa Clara “forte” devido à entrada recente de Petit para o comando dos açorianos, que vêm de uma derrota com o Benfica, enquanto os ribatejanos empataram em Tondela.
“Mudou de treinador e houve uma mudança de sistema e de alguns jogadores em janeiro, mas esperamos um Santa Clara forte. Se no início da época perguntássemos se eles estariam nesta situação, todos diríamos que não. Ninguém nos vai dar nada. Cabe-nos ter identidade e lutarmos pelos três pontos, ainda mais na nossa casa”, adiantou o técnico, em conferência de imprensa.
Nabil Touaizi e Bastien Meupiyou, castigados, e Francisco Chissumba, lesionado, juntam-se a Tomás Mendes, Stéphane Diarra e Sabit Abdulai no lote de indisponíveis para a partida frente aos açorianos.
Ainda assim, Custódio Castro desvalorizou as ausências, esperando um rendimento elevado dos que irão a jogo.
“São oportunidades que se abrem. Alguns ficam tristes por não jogarem o tempo que gostariam e quase vão bater à porta do treinador. Estão aí as oportunidades, vão e aproveitem-nas. O Alverca será o somatório da mentalidade coletiva e dos que entrarem para tornarem a equipa mais forte”, sublinhou.

O treinador pediu também um Alverca ambicioso frente à formação açoriana que tenta fugir aos lugares de despromoção.
“Temos de trabalhar muito defensiva e ofensivamente para conquistarmos os três pontos. Esperamos também um apoio muito grande do público. É muito importante nestes jogos. A equipa precisa e tenho a certeza absoluta que estaremos todos juntos na luta pelos três pontos", vincou.
O Alverca, 10.º classificado, com 25 pontos, recebe no sábado, pelas 15:30, no Complexo Desportivo de Alverca, o Santa Clara, 16.º, com 17, num encontro que terá arbitragem de Hélder Carvalho, da associação de Santarém.
