Custódio envia mensagem solidária, pede apoio e atira: "Podíamos ter saído com o empate"

Treinador satisfeito com a exibição do Alverca
Treinador satisfeito com a exibição do AlvercaHUGO DELGADO/LUSA

Leia abaixo as declarações do marcador do treinador do Alverca, Custódio Castr, depois da derrota com o Benfica, por 2-1, no Estádio da Luz, na 21.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde aqui as incidências do encontro

Análise: "É muito difícil este tipo de jogos. Com o Clássico, sabíamos que o Benfica não podia perder pontos, queríamos jogar com essa parte mental e emocional do jogo. Acaba por ser uma primeira parte dividida, tivemos bons momentos com a bola, bem organizados ao longo do jogo. Naturalmente, na segunda parte, houve ascendente do Benfica, mas deixamos a imagem de sermos competitivos, lutar pelos pontos e poderíamos ter saído com o empate".

Explorar lado esquerdo e saída de Chiquinho: "Tínhamos uma estratégia, com dupla largura, porque não sabíamos se o Prestianni ia baixar com o Chissumba ou ia pressionar mais à frente, acabou por sair e podíamos ter alguma vantagem graças à velocidade, com o Marezi a ajudar na profundida. O golo surge com esse bloqueio. Era diferente da esquerda para a direita. O Chiquinho saiu porque teve um desconforto, nada grave, mas por precaução tivemos que o tirar. Tristes por não termos conseguido o que queríamos, mas verdadeiramente tristes pelo que se passa em Portugal, isto é só futebol. Temos de estar solidários com as cheias, há muitas famílias afetadas, o nosso pensamento está com eles e o futebol devia ajudar de forma solidária".

Alverca fiel ao seu jogo: "Nós não escondemos o que somos, seja a jogar no Benfica, em Braga, Famalicão... Pode haver, devido às circunstâncias da época, crescimento da equipa, clube e plantel, temos alguma falta de consistência. Mas estamos a lutar por ela e isso sente-se, agarrar-nos a uma mentalidade que queremos dar ao clube. Para isso precisamos de toda a gente, inclusive os nossos adeptos são muito importantes, e hoje estiveram excecionais no apoio, mas precisamos deles todos os dias perto dos nossos jogadores, a ganhar ou a perder. Serão sempre o futuro do clube".

Leia a crónica e veja os golos da partida