Mais

Da festa ao nervosismo até segurar o pódio: SC Braga vence Arouca

Uros Racic apontou o segundo golo do SC Braga
Uros Racic apontou o segundo golo do SC BragaOpta by Stats Perform/LUSA
O SC Braga venceu este sábado o Arouca, por 2-1, na 27.ª jornada do campeonato. Ricardo Horta, aos 39 minutos, fez o primeiro, aos 44', assistiu para o segundo, apontado por Uros Racic mas o golo de Trezza, inicialmente anulado por fora de jogo, aos 68', relançou a partida. Os três pontos, porém, ficaram mesmo em casa e permitem à equipa de Carlos Carvalhal, à condição, isolar-se no terceiro lugar.

Recorde as incidências da partida

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, trocou dois jogadores em relação ao último onze, com Racic e El Ouzzani nos lugares de Gorby e Fran Navarro. Do lado do Arouca, Vasco Seabra, sem poder contar com David Simão e Sylla, fez três mudanças na equipa inicial, com Pedro Santos, Puche e Yalcin como titulares.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O SC Braga entrou melhor e, aos 4 minutos, Ricardo Horta bateu um livre para a área, que Chico Lamba cortou. Respondeu o Arouca, aos 6', com cruzamento de Jason, cortado em carrinho por Paulo Oliveira. Aos 9', Gabri Martínez disparou desviado, antes do Arouca, aos 19', ter colocado a bola dentro da baliza, por Jason, mas com fora de jogo assinalado a Yalcin, autor do cruzamento.

Cinco minutos depois foi a vez do SC Braga ver um golo anulado, com Gabri Martínez a cabecear já dentro da pequena área mas em posição adiantada, antes de Zalazar, aos 27', cabecear em esforço, por cima, após canto de Ricardo Horta.

Aos 39 minutos chegou o que o SC Braga começava cada vez mais a ameaçar: Pedro Santos errou na saída de bola e Ricardo Horta aproveitou a oferta, rematando cruzado para o 1-0.

A perder, Vasco Seabra recebeu uma má notícia logo a seguir, com Tiago Esgaio a sair lesionado aos 41 minutos, lançando Alex Pinto no seu lugar. Aos 43' Rodrigo Zalazar quase fez o 2-0, valendo Chico Lamba no corte, mas o SC Braga viria mesmo a festejar novamente antes do intervalo: em novo lance de bola parada, Ricardo Horta bateu o canto do lado direito e Uros Racic, nas alturas, cabeceou para o segundo golo da equipa da casa, aos 44'.

Já dentro dos descontos, aos 45+3', El Ouzzani tentou surpreender Mantl, que estava adiantado, mas o remate saiu fácil para o guarda-redes do Arouca.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Para a segunda parte não existiram alterações e com ritmo baixo, controlado pelo SC Braga, levando Vasco Seabra, aos 64', a tirar Jason e Yalcin para apostar em Henrique Araújo e Mansilla. 

Aos 68' Trezza, isolado por Henrique Araújo, voltou a abanar as redes do SC Braga, uma vez mais com a bandeirola a subir. Após revisão, porém, o avançado do Arouca estava mesmo em posição legal, por 7 centímetros, pelo que o 2-1 ficou mesmo efetivado aos 71 minutos.

Carlos Carvalhal, que já estava a preparar as substituições, não mudou de ideias, apostando em Afonso Patrão e Gorby nos lugares de El Ouazzani e Racic.

A verdade é que o Arouca renasceu com as substituições e, sobretudo, com o golo, colocando a dúvida a pairar sobre o vencedor da partida. Aos 80' Victor Gómez foi galgando metros e, em zona central, rematou forte para defesa de Mantl.

Aos 82' Carlos Carvalhal voltou a mexer, tirando Zalazar para lançar Rúben Furtado, com Vasco Seabra a responder com Popovic em vez do autor do golo do Arouca, Trezza. Em cima dos 90', Mansilla, que saiu do banco, rematou forte, de pé esquerdo, e o remate saiu a rasar o poste da baliza de Hornicek, antes do mesmo Mansilla rematar ao poste da baliza do SC Braga.

Carlos Carvalhal voltou a mexer, já dentro dos descontos, com Vítor Carvalho no lugar de Gabri Martínez, e o SC Braga conseguiu mesmo resistir dentro dos quatro minutos extra para segurar os três pontos em casa.

Homem do jogo Flashscore: Ricardo Horta (SC Braga)

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform