Recorde as incidências da partida
Sporting e Benfica já tinham dado sinais de uma pesada ressaca europeia e o SC Braga estava em estado de alerta. Apesar da deslocação ao lanterna-vermelha, o AFS fez em Braga um dos cinco pontos que tem ao fim de todas estas jornadas, por isso a equipa de Carlos Vicens não perdeu tempo.

Ricardo Horta, o nome histórico
Barisic voltou a ser titular no conjunto arsenalista e esteve a bom nível, até sair com problemas físicos na segunda parte, quando o SC Braga já vencia por 0-2. O primeiro golo deste jogo sem grande história foi, ele sim, histórico.
Ricardo Horta (7') fez o golo 150 com a camisola bracarense e apontou o golo 3000 dos minhotos na Liga Portugal, mas o feito do internacional português merece créditos divididos, tal a classe da assistência de Pau Victor, que com o calcanhar entregou o golo ao colega de equipa depois de um excelente lançamento de Barisic.
O AFS ainda esboçou uma reação com Pedro Lima a tentar aquecer as mãos de Hornicek, mas a rematar fraco e Rúben Semedo a cabecear à figura do guardião checo, mas o SC Braga voltou a ser eficaz e a ter nota artística, esta ensaiada em casa. Zalazar (30') rematou de primeira, à entrada da área, depois do canto batido por Ricardo Horta. A bola ainda bateu no relvado e passou por cima do guarda-redes Adriel.
Da boa reação ao primeiro golo às dificuldades após o segundo, o AFS ficou a dever a Pau Victor a felicidade de chegar ao intervalo ainda com o jogo em discussão, tal o desperdício do espanhol, mas a equipa de João Henriques, castigado e a ver a partida na bancada, podia até ter feito o 1-2. O poste evitou o golo de cabeça de Pedro Lima.

Apesar daquele lance a terminar a primeira parte, o AFS não conseguiu motivação para repetir o feito da jornada anterior e recuperar de uma desvantagem pesada, até porque o SC Braga teve sempre o jogo sob controlo.

Além da lesão de Barisic, os problemas físicos de Gorby, também substituído, foram as únicas más notícias para a equipa de Carlos Vicens, que continuou a desperdiçar oportunidades no segundo tempo, com a dupla espanhola - Gabri Martínez e Pau Victor - a perdoar uma série de ocasiões até que o ex-Barcelona marcou a dose dupla (80' e 84') e fechou o marcador. O SC Braga volta ao quarto lugar e o AFS, jornada após jornada, está mais perto da Liga 2.
Homem do jogo Flashscore: Ricardo Horta

