Mais

Deportivo volta a recusar proposta do Sporting por Yeremay Hernández

Yeremay ao serviço do Depor
Yeremay ao serviço do DeporDeportivo La Coruña

Clube espanhol intransigente perante os responsáveis leoninos. Mais recente proposta foi reucsada.

Yeremay Hernández tem tudo para ser a grande novela destas últimas semanas de mercado. O La Opinión Coruña revelou que o Deportivo voltou a recusar uma proposta do Sporting pelo extremo espanhol de 22 anos.

Desta feita, os responsáveis leoninos terão apresentado 30 milhões de euros garantidos, mais cinco em variáveis, uma verba que seria a maior da história do Depor. Contudo, nem assim foi o suficiente para convencer os responsáveis galegos que estão intransigentes e não aceitam negociar abaixo da cláusula.

E esta é outro ponto de discussão. É público que Yeremay Hernández renovou com o Deportivo a 16 de junho, mas não se conhece a cláusula de rescisão. No futebol profissional espanhol é obrigatório a inclusão deste tipo de alíneas nos contratos, por isso o extremo tem, de facto, uma, mas o valor causa discussão: O La Opinión Coruña fala em 60 milhões de euros, a Onda Cero Coruña aponta para os 33 milhões de euros.

Para já, parece certo que o principal objetivo do Depor é manter o jogador e centrar nele o projeto de subida de divisão. De resto, Yeremay será um dos jogadores com salário mais elevado da LaLiga 2 – 2,5 milhões de euros líquidos – e essa estabilidade financeira ajudou a facilitar as negas a Como 1907, Roma ou Borussia Dortmund.