Luz de campeão do mundo brilha em Famalicão
Yassir Zabiri tem vindo a elevar paulatinamente o seu rendimento e soma já quatro golos nos últimos três jogos, dois deles na vitória expressiva do Famalicão na receção ao Estoril (4-0), que devolveu alguma normalidade à equipa de Hugo Oliveira depois de três jornadas sem vencer.
Recentemente coroado campeão do mundo de sub-20 ao serviço de Marrocos, com um bis decisivo na final (0-2), o jovem avançado conquistou o seu espaço na frente de ataque famalicense e já ninguém duvida do diamante que brilha em Vila Nova de Famalicão.
Resta saber até onde poderá chegar Zabiri. Para já, é claramente uma das grandes revelações da temporada.

Um Nacional que não Kai...que
O jovem guarda-redes brasileiro Kaique começou a época como suplente de Lucas França, mas acabou por conquistar a titularidade na baliza do Nacional. Na passada segunda-feira, viveu o momento mais marcante desde que chegou a Portugal.
Defender uma grande penalidade já é, por si só, um feito assinalável para qualquer guarda-redes, mas defender duas no mesmo jogo é ainda mais raro. Foi precisamente isso que aconteceu na receção ao Tondela (3-1), encontro em que os insulares resistiram a uma expulsão madrugadora e, mesmo assim, garantiram a vitória.
Três pontos muito importantes frente a um adversário direto para a equipa de Tiago Margarido.
Um balão de oxigénio em Arouca
Era preciso recuar até setembro para encontrar a última vitória do Arouca na Liga. O conjunto da Serra da Freita atravessou um verdadeiro deserto de resultados, somando seis derrotas e apenas um empate nos últimos três meses e os sinais de esperança eram cada vez mais ténues.
No entanto, a receção ao recém-promovido Alverca (1-0), reduzido a dez jogadores ainda na primeira parte, pode ter marcado o início de uma viragem. Lee assinou o golo que valeu o triunfo aos arouquenses, que voltaram a respirar um pouco melhor na tabela. Até quando?

SC Braga mete a quarta
Moreirense, Arouca, Famalicão e Santa Clara (1-0): as quatro vítimas do SC Braga nas últimas quatro jornadas da Liga. Um momento importante de afirmação para a equipa de Carlos Vicens no campeonato.
Os bracarenses beneficiaram ainda da série de maus resultados do Gil Vicente nesse período para galgarem terreno e apanharem o conjunto de Barcelos no 4.º lugar da tabela. Uma recuperação assinalável.

Soltem o chicote na Vila das Aves
Catorze jornadas depois do arranque do campeonato, o AFS continua sem conhecer o sabor da vitória, afundado no último lugar da tabela com apenas três pontos conquistados, cenário agravado pela goleada sofrida em Alvalade, frente ao Sporting (6-0).
A entrada de João Pedro Sousa não produziu o efeito desejado e, dez jogos volvidos, o fim da linha parece próximo. O chicote vai voltar a estalar na Vila das Aves, resta saber quem terá a ousadia de assumir um projeto que, para já, parece condenado ao insucesso.

