O motivo pelo facto do recorde mundial do Benfica, com 86.297 votantes, bem acima do atual registo no Guinness World Records, que pertence ao Barcelona, com 57.088 votantes, não é tido em conta porque é preciso que seja eleito um presidente para o número de votos ser oficialmente contabilizado.
“Este sábado temos um dia muito importante, as eleições presidenciais do Benfica e para, potencialmente, validar o recorde de maior número de votantes na história de um clube de futebol”, começou por referir Richard Stenning, juiz do Guinness World Records, que marcou presença esta sexta-feira no Estádio da Luz.
“Houve 86 mil votos há duas semanas, mas não nos é permitido contar esses números, porque o nosso regulamento diz que é preciso haver um vencedor para validar. Porém, estamos muito confiantes de que iremos anunciar um novo recorde”, acrescentou o representante do livro dos recordes.
Richard Stenning, porém, acredita que o Benfica vai mesmo bater os 57.088 sócios do Barcelona, em 2010, na segunda volta das eleições, este sábado, regressando assim o Guinness World Records ao Estádio da Luz, quase dez anos depois de ter validado o recorde de maior número de sócios de um clube desportivo.
“É um bom indício para anunciarmos outro recorde. (O Benfica) é um clube que tem muito apoio à volta do mundo. É fantástico, mostra que os adeptos se preocupam e são apaixonados pelo clube. É bom de se ver em qualquer lado", assumiu o representante do Guinness World Records.
