Empresário de Oskar Pietuszewski confirma que FC Porto ganhou corrida a Atlético de Madrid e Betis

Oskar Pietuszewski assinou pelo FC Porto até 2029
Oskar Pietuszewski assinou pelo FC Porto até 2029FC Porto

O FC Porto oficializou esta quarta-feira a contratação de Oskar Pietuszewski, extremo polaco de 17 anos, contratado ao Jagiellonia, e Mariusz Piekarski, agente do reforço dos dragões, confirmou que os azuis e brancos venceram a corrida a Atlético de Madid e Betis.

"Começámos as conversas com o FC Porto em setembro. Identificámos Portugal como o lugar ideal para o Oskar desenvolver-se. Sabíamos que havia imenso interesse nele, desde sondagens a observações, mas não queríamos dar um salto demasiado grande, então excluímos vários destinos, como Inglaterra, Alemanha e Itália", contextualizou Mariusz Piekarski, em declarações ao site Meczyki.

"Nos meses seguintes, foi trabalho do FC Porto. Observaram de perto o jogador, recolheram informação, começando com nomes óbvios como Bednarek e Kiwior, conduzindo depois entrevistas aprofundadas para averiguarem o histórico do Oskar e o potencial. Tudo funcionou. O FC Porto estava determinado a contratar o Oskar e as negociações com o Jagiellonia começaram, acelerando de forma significativa em dezembro", acrescentou o empresário de Pietuszewski, confirmando as abordagens oriundas de Espanha.

"Atlético de Madrid e Bétis lutaram até ao fim pelo Oskar, chegámos a negociar contratos com eles, de forma bastante concreta. Se as negociações com o FC Porto caíssem, era suposto que o Atlético apresentasse uma proposta oficial ao Jagiellonia na segunda-feira. E ambos os clubes espanhóis estavam dispostos a deixar o Oskar na Polónia até ao fim da temporada, mas o diretor-desportivo do Jagiellonia percebeu onde era a melhor opção para o desenvolvimento do jogador, que até poderia ir ganhar mais em Espanha, mas levou em conta a opinião dele. Classe total", afirmou o empresário.

Oskar Pietuszewski vai ser integrado no plantel às ordens de Francesco Farioli já esta quinta-feira, no estágio dos dragões no Algarve, mas a estreia ainda pode demorar, uma vez que o extremo é menor de idade.

"Pode demorar de duas a três semanas. Se não estiver no banco contra o Benfica, é devido ao regulamento", ressalvou Piekarski.

Os números de Oskar Pietuszewski
Os números de Oskar PietuszewskiFlashscore