Ao fim de cada jornada, é altura de balanços. Nesta rubrica, o Flashscore destaca cinco estatísticas na Liga Portugal, desde os jogadores que dominam no capítulo dos golos e/ou assistências ou quem fez mais faltas ou cruzamentos.

O Sporting domina os indicadores de posse e circulação de bola, e a prova está no topo da tabela de passes com sucesso. A equipa de Rui Borges coloca três jogadores no top 5. O central Gonçalo Inácio lidera, assumindo-se como peça fundamental na primeira fase de construção leonina.

Pote continua a ser uma das principais armas ofensivas do Sporting. O internacional português lidera o ranking de remates enquadrados, com 14, superando Luis Suárez, colega de equipa, que soma 13.
O dado ganha ainda mais relevância se considerarmos que o conjunto de Alvalade perdeu no último mercado a sua grande referência ofensiva: Viktor Gyökeres. Ainda assim, o camisola 8 mantém a produtividade no último terço, confirmando a sua capacidade para assumir protagonismo quando a equipa mais precisa.

Com 54 cruzamentos, Leonardo Lelo destaca-se claramente como o jogador mais ativo neste tipo de lance no campeonato português. A diferença para o segundo classificado, Sidny Cabral (Casa Pia), que soma 47, já é significativa e sublinha a preponderância ofensiva do lateral esquerdo do SC Braga. Um verdadeiro reforço para Carlos Vicens.

Fredrik Aursnes é o jogador com mais desarmes realizados até agora na Liga, com 18 ações defensivas bem-sucedidas. O norueguês do Benfica confirma, assim, o seu papel de motor incansável no meio-campo encarnado: recupera bolas, equilibra a equipa e ainda tem qualidade na construção. Um verdadeiro canivete suíço.

O médio do Famalicão, De Amorim, é atualmente o jogador mais faltoso da Liga Portugal, somando já 21 infrações cometidas nesta temporada. O internacional sub-21 português tem merecido a confiança de Hugo Oliveira, sendo um dos principais destaques da equipa famalicenses neste arranque de temporada.