
O equilíbrio na luta pela liderança da lista de marcadores da Liga Portugal continua intensa e não há um líder destacado. Clayton e Luis Suárez mantiveram o ritmo e voltaram a faturar, mas o avançado brasileiro sabe que não o vai fazer na próxima jornada, uma vez que foi expulso. Por outro lado, há mais concorrência na luta pelo 1.º lugar da lista de artilheiros, uma vez que Pablo e Chuchu Ramírez continuam o grande momento em Barcelos e na Choupana, respetivamente.

Alberto Costa ficou em branco num jogo sem grandes motivos de interesse do ponto de vista ofensivo e, por isso, está agora igualado na lista de melhores assistentes da prova. Dinis Pinto deu seguimento ao bom arranque de temporada e, apesar do desaire dos cónegos na Madeira, continua a aumentar os registos individuais numa época que, a esse nível, já é histórica para o jogador do Moreirense.

O Alverca está a atravessar a melhor fase da época e a estabilidade conquistada pela equipa de Custódio Castro passa muito pelo brasileiro Kaiky Naves, líder de desarmes da Liga Portugal, mantendo-se no topo depois de três desarmes na partida frente ao AFS. Samuel Dahl fez dois desarmes no Clássico e subiu à 2.ª posição.

Leonardo Lelo não foi tão solicitado para efetuar cruzamentos em Alvalade como tem sido esta época, pelo que acabou ultrapassado neste registo por Sidny Cabral, uma das revelações da temporada. O internacional cabo-verdiano não evitou a derrota do Estrela em Barcelos, mas procurou os seus avançados em nove ocasiões para assumir a liderança neste registo particular.

As jornadas vão passando e Gonçalo Inácio começa a destacar-se cada vez mais como jogador com mais passes certos nesta edição da Liga Portugal. Com quase 100 passes a mais do que o 2.º classificado, Jan Bednarek, o esquerdino promete bater os seus próprios registos nesta estatística, até porque tem sido titularíssimo desde o início da época.