
Jornada após jornada, Pavlidis tem vindo a marcar e a ser decisivo para o Benfica. O avançado grego deu a vitória aos encarnados nos descontos da Choupana, mas a perseguição de Luis Suárez está a intensificar-se. O internacional cafetero aproveitou a goleada com o Estrela da Amadora para bisar e colocou-se a um golo de distância do rival benfiquista. Esta sexta-feira, além do dérbi de Lisboa, haverá também um confronto de goleadores.

Nem uma alteração no ranking de melhores assistentes da Liga Portugal. Alberto Costa e Dinis Pinto tiveram oportunidade de se distanciarem de Pedro Gonçalves, que só foi utilizado na meia hora final do jogo com o Estrela, mas nenhum assistiu nos jogos de FC Porto e Moreirense, respetivamente. Por outro lado, Gabri Veiga e Lelo não conseguiram juntar-se aos líderes e foram igualados por Alanzinho, que fez o quarto passe para golo no empate (2-2) com o Famalicão.

A lista de jogadores com mais desarmes apresenta alterações e passa a contar com dois jogadores do Tondela - Medina e Bebeto - no top 5, que continua a ser liderado por Kaiky Naves. O jovem do Alverca tem Mathias de Amorim à perna, depois de o jogador do Famalicão ter feito cinco desarmes no jogo diante do Moreirense, subindo do 4.º para o 2.º lugar dos que mais desarmam.

Para tentar ultrapassar Pavlidis na lista de golos marcados, Suárez continua a tentar muitos remates às balizas contrárias e aproveita o caudal ofensivo do Sporting para visar as balizas adversárias. O avançado leonino fez mais cinco tentativas diante do Estrela e continua a ser o jogador com mais remates da Liga Portugal.

Se as outras estatísticas são marcadas pelo equilíbrio, pode dizer-se que no que toca a passes com sucesso "não há pai para Gonçalo Inácio". O jogador do Sporting realizou 100 passes bem sucedidos diante do Estrela da Amadora e ultrapassou os 1000 passes, liderando a estatística com mais 216 (!) do que Enzo Barrenechea.
