
Pavlidis voltou a fazer o gosto ao pé e isolou-se no topo da tabela de melhores marcadores do campeonato, muito por culpa do penálti desperdiçado por Pablo, que desceu para a 2.ª posição, agora empatado com Pedro Gonçalves, também ele autor de um golo na 11.ª jornada.

No capítulo das assistências, não há alterações a registar no top 5. Alberto Costa, Dinis Pinto e Pedro Gonçalves mantêm-se empatados na liderança, com cinco passes para golo cada.

Naves somou dois desarmes no empate caseiro do Alverca frente ao Rio Ave, desempenho suficiente para ultrapassar Medina (Tondela) e assumir a liderança do ranking de jogadores com mais desarmes realizados na Liga.

O Sporting tem criado inúmeras oportunidades de golo, e apenas dois jogadores - Luis Suárez e Pedro Gonçalves - totalizam 96 remates em 11 jornadas. Um dado que reforça a forte presença ofensiva dos leões, que continuam a ostentar o melhor ataque da presente edição da Liga.

Os números não deixam dúvidas: Gonçalo Inácio é, com quase 200 passes de vantagem sobre Enzo Barrenechea, o jogador com mais passes bem-sucedidos no Campeonato. Um dado expressivo que evidencia a aposta do Sporting na construção de jogo a partir da defesa, com grande protagonismo para o central português.
