
Aproveitando a ausência daqueles que são, em teoria, os principais rivais na luta pelo título de melhor marcador da Liga Portugal, Pavlidis voltou a isolar-se no topo da tabela. O grego marcou pelo Benfica em casa do Santa Clara e distanciou-se do castigado Luis Suárez. De resto, não foi uma jornada para goleadores, com quatro dos seis primeiros a ficarem em branco – Samu, lesionado, não deverá somar mais golos.

Depois de se ter apresentado em alguns jogos claramente em baixo de forma, Francisco Trincão voltou a ser decisivo no Sporting. O internacional português bateu o canto que resultou no golo de Dani Bragança e isolou-se no topo dos jogadores com mais passes decisivos, com oito.

O AFS somou a primeira vitória no campeonato, mas o jogo foi largamente dominado pelo Estoril e o conjunto da Vila das Aves teve muito que fazer em termos defensivos. Aí destacou-se Cristian Devenish que passou a liderar a estatística dos alívios, superando Luan Patrick.

Muitas vezes o patinho feio da defesa do Benfica, Samuel Dahl é o jogador com mais desarmes na Liga Portugal. Uma lista que é dominada pelos defesas, sem surpresa, mas com uma nuance. Dos seis presentes no topo, quatro são jogadores que atuam nas faixas, com apenas Kaiky Naves e Brayan Medina a atuarem mais centrais.

Num jogo em que o Estoril sentiu falta de Kevin Boma, Ian Cathro manteve a confiança noutro autêntico esteio da defesa estorilista. Decorridas 22 jornadas, Felix Bacher mantém-se como o único jogador de campo a ter participado em todos os minutos. Um verdadeiro atestado de resiliência.
