Ao fim de cada jornada, é altura de balanços. Nesta rubrica, o Flashscore destaca cinco estatísticas na Liga Portugal, desde os jogadores que dominam no capítulo dos golos e/ou assistências ou quem fez mais faltas ou cruzamentos.

Sete jornadas, seis goleadores, cinco golos. A luta pelo título de melhor marcador da Liga Portugal está ao rubro. Samu, Clayton, Pavlidis, Guilherme Schettine e Luís Suárez todos festejaram por cinco ocasiões nas primeiras sete rondas. Destes, só Clayton e Pote não fizeram o gosto ao pé nesta jornada, os outros celebraram todos. Sinal de que golos é coisa que não falta nesta edição do campeonato, pelo menos até agora.

Foi recuperar, jogar e… assistir. Depois de falhar os duelos com Nacional e Rio Ave devido a problemas físicos, Alberto Costa voltou a somar minutos na vitória diante do Arouca e teve impacto direto no resultado ao assistir para o tento de Zaidu. Ninguém fez mais passes para golos que o lateral-direito do FC Porto.

Pelo segundo jogo consecutivo em casa, o Alverca manteve a baliza inviolada. E para isso muito contribuiu Kaiky Naves. Com 23 anos, o central cedido pelo Palmeiras teve um arranque titubeante, mas tem estado em destaque no mês de setembro e terminou o jogo com o Vitória SC com sete desarmes. Números que o colocaram no topo da Liga Portugal.

Num SC Braga sem extremos para desequilibrar na frente, Leonardo Lelo acaba por ser uma arma importante. O lateral-esquerdo leva 59 cruzamentos, a maioria com perigo e não é por ali que o SC Braga se pode queixar do mau arranque de temporada.

Numa era em que os centrais são cada vez mais obrigados a ter qualidade com posse de bola, Gonçalo Inácio sobressai na forma de construir jogo do Sporting. O canhoto é o jogador que mais passes completou nesta edição do campeonato, sendo que leva mais 118 concretizados que o segundo nome na lista, Jan Bednarek.