A margem é cada vez mais pequena: Pavlidis e Suárez estão agora empatados no topo da lista de melhores marcadores, embora o grego tenha uma ligeira vantagem por somar mais uma assistência (quatro, no total) do que o colombiano (três). O encarnado não marcou na difícil deslocação a Braga, mas somou o passe para golo que lhe garantiu a vantagem milimétrica.

Luis Suárez foi absolutamente transcendente na goleada do Sporting sobre o Rio Ave por 4-0. Além de somar um hat-trick, fez ainda uma assistência magnífica para Maxi Araújo, tendo contribuído para todos os golos. Cada vez mais uma certeza neste campeonato, a vontade de marcar do colombiano é inigualável no campeonato, dominando a estatística dos remates enquadrados. Só contra os vilacondenses fez 9(!) tentativas de golo, cinco delas enquadradas.

O domínio de Sidny Lopes Cabral nos cruzamentos é de tal forma evidente que o cabo-verdiano nem foi a jogo esta jornada e a concorrência mantém-se bem longe. A temporada positiva foi recompensada com uma transferência do Estrela da Amadora para o Benfica e, a partir da próxima jornada, o emblema ao lado do seu nome será diferente.

Há um novo rei defensivo. Samuel Dahl liderava a estatística de desarmes na ronda anterior e até somou mais três, mas a exibição de Kaiky Naves perante um Estoril imparável levou o brasileiro ao topo. Apesar da derrota pesada (4-1), o defesa foi dos melhores da sua equipa e somou cinco cortes perante uns canarinhos desenfreados. Esta é a temporada de estreia do ex-Palmeiras na Liga e a boa forma tem despertado interesse.

No capítulo das faltas, Gustavo Sá mantém-se como rei, fruto da postura agressiva do Famalicão que tem três jogadores entre os quatro primeiros. Se isso é um claro exemplo da mentalidade e tática coletiva, mais surpreendente é quem se intromete entre os famalicenses.
Clayton é um dos melhores do campeonato - quarto melhor marcador -, mas também um dos mais indisciplinados. Já foi expulso esta temporada e falhou o último jogo devido a castigo por acumulação de cartões amarelos.

