
A lista de melhores marcadores da Liga Portugal está mais renhida do que nunca e Pavlidis, que não marcou em Guimarães, passou a ter companhia no topo. Pablo, avançado do Gil Vicente, continua de pé quente e a decidir para os gilistas, chegando já aos oito golos na Liga. Schettine voltou a faturar e aproximou-se do topo com sete tentos, os mesmos de Pedro Gonçalves, que igualou o seu colega Luis Suárez com um golaço diante do Alverca.

Pedro Gonçalves assistiu pela segunda jornada consecutiva e passou a fazer parte da lista de jogadores com mais passes para golo da Liga, igualando os laterais Alberto Costa e Dinis Pinto. Gabri Veiga somou também somou mais um passe para golo, ao assistir Borja Sainz para o tento decisivo em Braga e é segundo médio com mais assistências do campeonato.

A aposta forte do Tondela em Brayan Medina começa a revelar-se cada vez mais certeira. O defesa começa a ser associado a clubes de topo da Liga, que viram no venezuelano os méritos defensivos que fazem de Medina o jogador com mais desarmes do campeonato, ao lado de Kaiky Naves. A diferença neste ranking está precisamente na partida da última jornada - o jogador do Alverca somou um aos 28 da ronda anterior, enquanto Mediana fez uns impressionantes oito desarmes na Vila das Aves.

O Famalicão é uma equipa agressiva na recuperação de bola e este ranking dos jogadores mais faltosos do campeonato prova isso mesmo. Três jogadores da equipa de Hugo Oliveira ocupam este top, com Mathias de Amorim a destronar o colega de equipa Gustavo Sá, que saiu da Choupana sem sequer cometer uma falta.

Não foi propriamente pelos cruzamentos que Sidny Cabral se destacou na última ronda. O internacional por Cabo Verde brilhou ao apontar um hat-trick em Rio Maior, mas também tentou servir os colegas de equipa, tal como tem vindo a fazer no campeonato, daí ser o jogador que mais cruza na Liga Portugal, com uma longa distância para Livolant, adversário que defrontou esta jornada e é o 2.º com mais cruzamentos efetuados.
