Recorde as incidências da partida

Um duelo direto entre duas equipas que lutam pela manutenção e que não viviam a melhor fase da temporada. Depois de prometer no arranque da época, o Casa Pia, de João Pereira, tem desiludido nas últimas jornadas e voltou a vacilar no setor recuado, mesmo diante de um Estrela que nem tem tido assim tanta facilidade a converter as oportunidades que costuma criar.
Kikas (23') marcou no primeiro remate à baliza do Casa Pia, mas o lance foi anulado por fora de jogo do avançado português, que acabou por ver Cassiano (34') aproveitar um mau corte de Ngom e o passe de Nsona para fazer o 1-0, mas a equipa da casa só iria mesmo passar dois minutos em vantagem.
Logo a seguir ao golo dos gansos, Kikas (36') fez o 1-1 de cabeça, após arrancada de Abraham Marcus, e o Estrela chegou mesmo ao intervalo em vantagem. Sidny Cabral (45+1') converteu o penálti que o próprio sofreu, por falta de Mohamed, depois de deixar Larrazabal pelo caminho com um excelente lance individual.
Quem defende?
Se a primeira parte foi animada, o que dizer da segunda? Num jogo em que as equipas preocuparam-se mais com o ataque do que com a defesa, Mohamed (48') redimiu-se e aproveitou um lance confuso para fazer o 2-2 que parecia capaz de reanimar o Casa Pia, mas que não teve, de todo, esse efeito.
O encontro estava animado e as duas equipas estavam decididas a colocar um ponto final na má fase já este sábado, daí terem descurado as defesas e procurado o regresso aos três pontos.

O empate não agradava a ninguém, mas, no final de contas, teria tido um sabor mais agradável para o Casa Pia, que entrou em total descompensação defensiva e, depois de uma falha entre Larrazabal e Sequeira, viu Sidny Cabral (65') bisar de penálti. Paulo Moreira (68') também aproveitou a desconcentração total do Casa Pia e fez o 2-4 que deu maior tranquilidade à equipa de João Nuno.

Num jogo que teve praticamente tudo e deu muito trabalho ao VAR, ainda houve tempo para mais três golos, mas só dois contaram. Sidny Cabral (82') completou o hat-trick com mais um lance individual, José Fonte (85') reduziu para a equipa de João Pereira e relançou a partida e, por fim, Cassiano (90+8') fez um golo de livre direto, mas o lance foi anulado por ter dado dois toques na bola, uma vez que escorregou antes do remate.
Nesta partida de loucos, venceu a equipa mais lúcida.
Homem do jogo Flashscore: Sidny Cabral (Estrela da Amadora)
