Mais

Estrela voou nas asas de Jovane e venceu Nacional na Choupana

Atualizado
Estrela voou nas asas de Jovane
Estrela voou nas asas de JovaneProfimedia
O Estrela da Amadora teve dificuldades em chegar à Madeira, mas aterrou a tempo de somar três pontos importantes para a manutenção na Liga Portugal, ao vencer o Nacional por 0-1, para a 28.ª jornada. Jovane Cabral (81') foi o herói da partida ao sair do banco para fazer o golo que decidiu o encontro.

Recorde as incidências do encontro

As dificuldades para aterrar no Funchal fizeram o Estrela regressar a Lisboa e motivaram o adiamento da partida umas horas, mas mesmo depois de a comitiva da Amadora ter chegado à Madeira, nenhum dos conjuntos conseguiu aterrar de imediato na Choupana.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Houve boas intenções de parte a parte e até um golo anulado a Chico Banza (16') por fora de jogo, no melhor período da equipa do Estrela, que precisa com mais urgência de pontos do que o Nacional, aparentemente a voar com ventos mais favoráveis rumo à permanência.

Talvez isso tenha motivado a diferença de postura dos dois conjuntos no primeiro tempo, com os jogadores do Nacional a acordarem depois da turbulência causada pelos festejos precipitados da equipa do Estrela. Daniel Penha aqueceu as luvas de João Costa e Dudu, num último esforço antes do intervalo, também acabou por chamar o guardião a jogo com um remate para defesa tranquila.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

A segunda parte fez abanar a baliza do Estrela, mas as asas de João Costa mostraram segurança máxima, mesmo perante a força do remate de Daniel Penha, sempre perigoso na hora de visar a baliza adversária.

A lesão de Nilton Varela trouxe mais uma má notícia à formação da Reboleira, que ligou o modo voo e desapareceu por instantes depois da saída do lateral. Minutos mais tarde, Chico Banza levantou-se com o sinal de apertar os cintos ligado e desperdiçou uma boa ocasião para o Estrela. Aquele ainda não era o momento.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

João Costa tratou de conduzir o avião a um ponto seguro, sabendo que o Aeroporto Cristiano Ronaldo é um dos mais difíceis para aterrar na Europa. Rúben Macedo e Paulinho Bóia quase fizeram cair as malas do porão tricolor, mas nos lugares de emergência estava Jovane Cabral (81'). O ex-Sporting foi lançado por José Faria e demorou apenas oito minutos a decidir a partida - o tempo médio de um voo da cantora Taylor Swift -, ao rematar ao ângulo da baliza de Lucas França para deixar o Estrela o mais próximo possível da manutenção no aeroporto da Liga Portugal.

Homem do jogo Flashscore: João Costa (Estrela da Amadora).