Leia abaixo as declarações do treinador do FC Porto, Francesco Farioli, depois da vitória por 0-4 frente ao Arouca, contar para a sétima jornada da Liga Portugal.
Recorde aqui as incidências do encontro
Análise: "Prefiro jogar 11 contra 11, mas a reação após a expulsão do Martim Fernandes foi fantástica, com e sem bola, compensamos tudo, a ação do segundo golo é fantástica e o espírito que mantivemos até ao fim para não sofrer golo foi inacreditável. Estes rapazes merecem celebrar, mas já sabem que assim que chegarmos ao estádio, o jogo de hoje acabou e começamos a preparar o próximo com o espírito e o fogo que tivemos hoje".
Importante marcar após a expulsão: "Foi um fator importante fazer o 0-2 e o 0-3 próximos um do outro para ganhar confiança. Estou muito feliz pelo Deniz (Gul), ele realmente mereceu o golo, é a terceira vez que entra num jogo com grande impacto. Devia mencionar todos os jogadores um por um, porque todos fizeram um grande jogo. Agora temos dois dias para preparar o Estrela Vermelha, a partir de agora com os jogadores a correr lá fora, a recuperação de amanhã (terça-feira), pés no chão e à procura de mais".
Lance de Martim Fernandes: "Foi um erro, o futebol é feito disso. Aconteceu, estava muito arrependido, mas não há nada que pedir desculpa, foi numa ação em que ele tentou jogar a bola e deu amarelo, acontece".
Lesão de Samu: "É só um pouco de tendinopatia, uma inflamação. Já hoje chegou ao intervalo com quase 400 metros sprintados, 700 metros de alta intensidade e para parar um corpo daquele tamanho pode sobrecarregar um pouco, mas acho que vai estar bem. Vi-o a correr bem no festejo do segundo golo, por isso deve estar bem".
Foi melhor jogar hoje do que no domingo?: "Penso que ontem (domingo) iríamos ter todos os jogadores, talvez tivessemos que fazer uma ou outra decisão e hoje tomámos outra. Não sei, fizemos o que tínhamos de fazer, viemos para jogar, devo dizer num dos melhores relvados da Liga, por isso parabéns ao Arouca. Também são uma equipa que fazem as coisas muito bem, não foi fácil 11 contra 11, nem quando ficámos com 10. O resultado de hoje pode parecer ordinário, mas foi mesmo extraordinário".
Atmosfera: "É boa, com este calendário não temos muito tempo para festejar, mas hoje merecemos. Os nossos adeptos hoje foram fantásticos, tive a informação que ficaram com os bilhetes que estavam à venda à porta em Arouca, que foram 2.5000, é algo fantástico. Mas também penso que o esforço que fizeram para comprar os bilhetes foi bem recompensado pelos jogadores. Vamos continuar a andar para a frente, espero em frente a um Estádio do Dragão cheio na Liga Europa, vamos precisar deles nesta semana difícil que vamos enfrentar. Foi um bom primeiro passo, agora precisamos de dar o segundo".