FC Porto assinala 15 anos da conquista da Liga Europa com novo equipamento

Varela com o troféu e a medalha da Liga Europa
Varela com o troféu e a medalha da Liga EuropaFC Porto

Dragões lançaram quarto equipamento da temporada para assinalar conquista em Dublin. André Villas-Boas era o treinador que ergueu o mais recente troféu europeu.

Esta segunda-feira, o FC Porto lançou o quarto equipamento, para assinalar os 15 anos da conquista da Liga Europa. A 18 de maio de 2011, um golo de Radamel Falcao decidiu uma final 100% portuguesa que teve no SC Braga o derrotado e André Villas-Boas no banco azul e branco.

Com um raio amarelo, a invocar as riscas do equipamento principal de 2010/11, a camisola inverte as cores do alternativo da mesma temporada – raios azuis sobre uma camisola amarela.

Silvestre Varela, um dos nomes que ajudou o FC Porto a fazer história, foi o modelo numa campanha feia no Bar Bonaparte Dowtown, que pretende reviver o espírito dos pubs irlandeses.

Aquela temporada foi memorável e está, justamente, na história como uma das melhores de sempre do FC Porto. Todos os adeptos ainda partilham muitas vezes comigo histórias de jogos desta caminhada, histórias de Dublin, da envolvência na cidade, do jogo...Muitas memórias que também são minhas e que esta camisola me faz recordar”, atirou.