Depois de ter garantido Oskar Pietuszewski e Thiago Silva, o FC Porto parece ter o próximo alvo definido. Esta quarta-feira, Venê Casagrande revelou o interesse dos dragões em Zé Lucas.
O médio de 17 anos é um dos grandes prodígios do Sport Recife e conta com 34 jogos na equipa principal. Depois da despromoção à Série B, o Leão da Ilha necessita de realizar algum lucro e tem no jovem o principal ativo.
Segundo a mesma fonte, o FC Porto terá colocado 8 milhões de euros em cima da mesa, mas viu a proposta recusada. O Sport só admite vender por uma verba a rondar os 15 milhões de euros.
Na corrida aparece também o Flamengo, que terá oferecido cinco milhões de euros no final de 2025. Proposta que também foi recusada.
Produto da formação do Sport Recife, Zé Lucas estreou-se na temporada passada pela equipa principal. É ainda internacional brasileiro pelas camadas jovens, tendo sido o capitão da equipa conquistou o Sul-Americano sub-17 e que participou no mais recente Mundial da categoria, em que o Brasil foi eliminado por Portugal nas meias-finais.

