Segundo Peter O'Rourke, do portal britânico Football Insider, os dois gigantes portugueses estão entre o lote de equipas europeias interessadas na progressão do jovem de apenas 19 anos. O Chelsea é outro dos clubes mencionados, assim como emblemas da Bundesliga, o que atesta a evolução do gambiano se estreou pelo Tromso há menos de um ano.
Abubacarr Kinteh convenceu os responsáveis noruegueses durante um período de testes e assinou um contrato até 2029. Em abril, disputou o primeiro jogo pelo clube e foi eleito o melhor jovem do mês de maio no campeonato. Ao todo, somou 25 jogos e um golo pela equipa principal.

A evolução repentina e as provas dadas no campeonato valeram-lhe a chamada à seleção nacional da Gâmbia, pela qual somou a primeira internacionalização em outubro, na derrota por 3-4 diante do Gabão.
De acordo com a imprensa norueguesa, o Tromso já recusou uma proposta de 5 milhões de euros pelo defesa central esquerdino de 1,86m, que está avaliado em 4,8 milhões de euros pelo Flashscore.
