De olhos no Mundial-2026, onde a Itália ainda tem hipótese de chegar, Lorenzo Lucca pretende deixar o Nápoles na reabertura do mercado, clube onde está emprestado pela Udinese. O avançado quer somar mais minutos e sabe que com a presença de Romelu Lukaku e Rasmus Hojlund dificilmente se vai afirmar como titular no campeão italiano.
Nesse sentido, uma mudança para Portugal parece o mais provável. Este sábado, Alfredo Pedulla revelou que FC Porto e Benfica estão interessados no longilíneo avançado de 25 anos. Ambos já terão feito inquéritos, tal como o Nottingham Forest, com o cenário mais provável a ser uma cedência com opção de compra. De resto, esta não é a primeira vez que foi associado aos encarnados.
Os dragões, recorde-se, perderam Luuk de Jong por lesão e contam apenas com Samu e Deniz Gül para a frente de ataque. Nas águias, Mourinho procura um outro tipo de avançado para complementar a presença de Vangelis Pavlidis, enquanto Franjo Ivanovic parece não convencer totalmente.
Formado no Torino, Lorenzo Lucca chegou ao Nápoles no verão e soma dois golos em 20 jogos. Antes, conta com passagens por Palermo, Pisa, Ajax e Udinese. É internacional italiano em cinco ocasiões e está avaliado em 23 milhões de euros pelo Flashscore.

