Mais

FC Porto: Jorge Costa sofreu paragem cardiorrespiratória e está em estado grave

Jorge Costa à conversa com Farioli
Jorge Costa à conversa com FarioliFC Porto

Jorge Costa foi transportado de urgência para o hospital esta terça-feira, depois de se ter sentido mal no centro de treinos do Olival. O diretor para o futebol do FC Porto recebeu assistência médica imediata no local antes de ser encaminhado para o hospital de São João, no Porto.

Segundo noticia o Maisfutebol, Jorge Costa sofreu uma paragem cardiorrespiratória esta manhã, enquanto assistia ao treino matutino da equipa principal do FC Porto. 

Ainda de acordo com a referida fonte, o dirigente portista encontra-se em estado grave e o prognóstico é, para já, muito reservado.

Já o Correio da Manhã acrescenta que Jorge Costa foi assistido no local, de imediato, pela equipa médica dos dragões, tendo mesmo sido necessário o recurso a um desfibrilhador.

Refira-se ainda que, momentos antes, o antigo internacional português tinha estado a falar aos microfones da SportTV, destacando a sintonia entre o clube portista e os adeptos.

Sofreu enfarte em 2022

Esta é a segunda vez que o antigo capitão do FC Porto tem um problema cardíaco, depois de em 2022 ter sofrido um enfarte, pouco depois de ter deixado o comando técnico do Sfaxien, da Tunísia. Acabou por recuperar depois de ter sido submetido a um cateterismo.