Mais

Febre europeia também afeta as ilhas: Moreirense vence Santa Clara

Jogadores do Moreirense festejam o golo de Schettine
Jogadores do Moreirense festejam o golo de SchettineOpta by Stats Perform/Moreirense FC

O Moreirense venceu este domingo o Santa Clara, por 0-1, na 2.ª jornada da Liga Portugal. Depois da derrota na estreia, diante do Famalicão, os açorianos voltaram a cair, agora em casa, após o sucesso na Europa, com a qualificação para o play-off da Liga Conferência.

Recorde as incidências da partida

Depois de ter garantido o play-off na Liga Conferência, o Santa Clara voltou a casa, aos Açores, após ter perdido na estreia na Liga, por 3-0, diante do Famalicão, na receção ao Moreirense, que triunfou por 2-1 frente ao Alverca.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Os açorianos começaram ao ataque e, logo aos 3 minutos, Sidney Lima cruzou para Wendel Silva cabecear ao lado. O Moreirense, porém, respondeu com eficácia, aos 8 minutos, com Dinis Pinto a recuperar a bola, a combinar com Kiko e a assistir Guilherme Schettine para o 0-1.

Aos 10 minutos o Moreirense quase marcou novamente, com Kiko a cruzar e Ofori, isolado na cara de Gabriel Batista, a falhar o desvio. Respondeu a equipa da casa, aos 18', com Pedro Ferreira a isolar Vinícius Lopes, que viu Caio Secco, rápido, antecipar-se ao seu remate. Aos 27' foi novamente o Santa Clara a criar perigo, com Serginho a cruzar para Gabriel Silva, valendo o corte de Marcelo.

Pouco depois da meia hora, o árbitro David Silva parou o jogo para trocar a bola, que estava vazia, e logo depois interrompeu novamente a partida devido a uma caneleira perdida no relvado. No recomeço, Maracás errou no atraso de bola para Caio Secco, o Santa Clara ganhou canto e, na sequência, Wendel Silva rematou forte para Francisco Domingues cortar pela linha de fundo. Aos 38' o mesmo Wendel Silva, após cruzamento de Matheus, chocou com Francisco Domingues, em novo lance de perigo dos açorianos. Já no terceiro minuto de compensação, Guilherme Schettine teve tudo para bisar, após combinar com Kiko Bondoso, mas Gabriel Batista fez uma enorme defesa para negar o 0-2.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Para a segunda parte Vasco Matos, treinador do Santa Clara, tirou Frederico Venâncio para lançar MT, que logo aos 48 minutos visou a baliza do Moreirense, com defesa de Caio Secco para canto. Aos 56' Vasco Botelho da Costa lançou Rodrigo Alonso no lugar de Ofori, com Vasco Matos a responder aos 59', lançando Diogo Calila e Paulo Victor nos lugares de Matheus Pereira e Pedro Ferreira.

Aos 63 minutos Paulo Victor caiu na área do Moreirense, o mesmo repetindo-se com Vinícius Lopes, aos 66'. Em ambos os casos, David Silva mandou seguir. Pelo meio, Vasco Botelho da Costa lançou Maranhão no lugar do autor do golo, Guilherme Schettine, aos 65'. Aos 71 minutos voltou a ser Caio Secco a brilhar, após cruzamento rasteiro de Serginho, antes de Vasco Matos arriscar tudo, com Elias Manoel e João Costa em vez de Wendel Silva e Gabriel Silva.

Aos 78 minutos nova asneira de Maracás, que tentou o atraso para Caio Secco, a bola ficou a meio caminho e Paulo Victor só foi parado em falta, que MT cobrou, em arco, mas ao lado. Aos 80' foi João Costa, isolado por Vinícius Lopes, a atirar para mais uma enorme defesa de Caio Secco, antes de Vasco Botelho da Costa mexer novamente, em dose dupla, com Joel Jorquera e Gilberto Batista nos lugares de Kiko Bondoso e Cedric Teguia.

Apesar dos seis minutos de compensação, e do forcing final, o Santa Clara embateu sempre na organização defensiva do Moreirense, com Caio Secco como último obstáculo, desta vez intransponível, e com Yan Maranhão, aos 90+2', a ter tudo para fazer o 0-2, com o chapéu a Gabriel Batista a sair por cima da baliza.

Homem do jogo Flashscore: Caio Secco (Moreirense)

Estatísticas finais e destaques individuais da partida
Estatísticas finais e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform