Mais

Fonte seca: Arouca não vai além do empate frente a Casa Pia reduzido a 10

Atualizado
José Fonte foi expulso no final da primeira parte
José Fonte foi expulso no final da primeira partePAULO NOVAIS/LUSA
O primeiro jogo do dia na Liga Portugal foi adiado para segunda-feira devido à forte chuva em Paços de Ferreira, mas o tempo seco em Arouca também não trouxe golos. Nem a expulsão de José Fonte, aos 39 minutos, foi suficiente para que a equipa do distrito de Aveiro conseguisse bater o Casa Pia. Com este empate (0-0), os gansos garantiram a melhor pontuação da sua história no principal escalão do futebol português.

Recorde as incidências do encontro

O campeonato das duas equipas está praticamente feito, mas João Pereira tinha assumido esse desejo de chegar aos 42 pontos, atingindo assim a melhor pontuação de sempre do conjunto de Pina Manique na Liga Portugal.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Depois do adiamento do primeiro jogo do dia, esperava-se uma partida mais interessante em Arouca, mas a capacidade defensiva do Casa Pia, mesmo depois da expulsão de José Fonte, foi sempre superior à inspiração da equipa arouquense, que até criou as melhores ocasiões quando jogava em igualdade numérica - Mansilla (9') teve a melhor ocasião da primeira parte, mas tirou mal as medidas do chapéu que tentou fazer a Patrick Sequeira.

Perto do intervalo, o lance que acabou por ser determinante para a partida. José Fonte (43') chegou atrasado ao lance e acabou por pisar o calcanhar de Dylan Nandín, com Iancu Vasilica a recorrer ao VAR para mostrar o vermelho direto ao internacional português, deixando o Casa Pia a jogar toda a segunda parte reduzido a 10.

Apesar da vantagem numérica, o Arouca teve dificuldades em criar verdadeiro perigo junto da baliza adversária durante grande parte da segunda parte, mesmo após a entrada de Jason Remeseiro.

Estatísticas da partida ao intervalo
Estatísticas da partida ao intervaloOpta by Stats Perform

Só aos 87 minutos surgiu o primeiro remate enquadrado dos arouquenses nesse período, com Henrique Araújo a cabecear com perigo para uma boa defesa de Patrick Sequeira. E já no último lance da partida, Larrazabal ainda acertou na trave, com João Valido a tocar ligeiramente na bola antes do impacto. Apesar da forte pressão final, a falta de oportunidades acabou por confirmar o cenário de fonte seca em Arouca.

Estatísticas no final da partida
Estatísticas no final da partidaOpta by Stats Perform

Homem do jogo Flashscore: Weverson (Arouca)