Renovação: “É uma grande emoção para mim e para o staff, pois acho que se trata de uma prova de confiança fantástica que o clube decidiu dar-nos. Deu um passo na nossa direção, mas acima de tudo estamos a dar um passo juntos nesta caminhada. Não há nada melhor que possamos pedir, é um sentimento fantástico. Temos o desejo de continuar a trabalhar juntos com o mesmo ritmo e com a mesma ambição.”
Prova de confiança: “Não há maior prova de confiança do que esta. O timing também é um fator chave nisto, pois a primeira vez que o presidente moveu peças foi em novembro, dizendo-me que queria sentar-se e conversar comigo. Para ser honesto, foi desde o momento em que falámos, poucos dias antes de terminar 2025, e agora estamos aqui. Está tudo assinado, especialmente com o mesmo desejo, a mesma ambição e um comprometimento incrível. É uma grande responsabilidade representar um clube desta dimensão e há muitas pessoas que se estão a tornar parte da minha família. Isso é decididamente algo especial.”
A relação com os jogadores e os resultados: “Existe um laço forte ou um laço que se criou há uns meses como um passo de fé de ambas as partes e acho que ao fim destes meses conhecemo-nos melhor uns aos outros. É algo que cresce diariamente através do trabalho e do comprometimento de toda a gente envolvida neste projeto. Eu e a minha equipa técnica somos apenas uma parte de uma grande organização e depois há o trabalho do presidente e de toda a gente que está com ele. É uma grande prova de comprometimento, uma grande prova de conexão e uma responsabilidade comum, mas acima de tudo do desejo de darmos os próximos passos juntos. Estou muito grato por isto.”
Uma conexão forte: “Se olharmos para as coisas de forma clara, no papel é mais um ano, mas para mim representa muito em termos de desejo, visão comum, sentimentos partilhados e ambição.”
“La famiglia portista”: “É uma das chaves. Esta renovação representa o trabalho de muita gente e o comprometimento de muita gente, mas sou apenas uma pequena peça num grande puzzle. Eu, a minha mulher e os meus filhos sentimo-nos em casa desde o primeiro dia. Eles estão a crescer aqui, estão a mergulhar na cultura da cidade e é algo que cresce todos os dias. Já disse várias vezes o quão portistas são os meus filhos e é muito especial ter a minha família aqui comigo. Nasceu como um slogan, ou nem isso, talvez como um sentimento, mas a realidade é que é algo que está bem cá dentro, é algo em que acreditamos muito. Nos últimos dias, no Algarve, acho que reforçámos muito este sentimento e esta conexão. Espero que, com estes passos que temos dado juntos, algo bom possa acontecer com a família portista na nossa jornada.”
