Mais

Francesco Farioli: "Não há vingança contra ninguém, Arouca é das equipas mais interessantes de se ver"

Atualizado
Francesco Farioli, treinador do FC Porto
Francesco Farioli, treinador do FC PortoFC Porto

Francesco Farioli, treinador do FC Porto, fez este domingo a conferência de antevisão ao jogo com o Arouca, que encerra a 7.ª jornada da Liga Portugal, na segunda-feira, às 20:00.

Siga o Arouca - FC Porto no Flashscore

Aniversário do FC Porto: "É um dia importante, é o aniversário do clube, foi uma boa cerimónia, com entrega de emblemas aos sócios, implementação de um projeto social... foi um dia importante, mas agora a nossa mente está no jogo de amanhã e temos de estar preparados."

Arouca: "Na minha opinião, a qualidade do Arouca... É uma das mais interessantes equipas de se ver, tenho muito respeito pelo que estão a fazer. Com e sem bola. Gosto de como fazem as coisas. Estive a verificar os números e o Vasco (Seabra) tem um registo muito bom contra o FC Porto. Portanto, temos de estar preparados para isso". 

Arouca foi goleado pelo Sporting: "Eu tenho uma ideia completamente diferente. Antes do cartão vermelho, o jogo estava muito dividido. Estavam a causar perigo, foram muito bravos com e sem bola. Pressionaram o Sporting e acredito que possam mudar algumas coisas, mas continuo a acreditar que se trata de uma equipa muito interessante. É por isso que continuo a alertar toda a gente para o que vamos defrontar amanhã". 

FC Porto tem apenas um golo sofrido: "É bom e mostra solidez e capacidade de não sofrer. Contra o Salzburgo foi a primeira vez que permitimos três grandes oportunidades ao adversário. Se continuarmos a fazer o que temos feito... Tudo é sobre o desejo de fazer as coisas. Há três meses era muito difícil ganhar um jogo e agora temos de estar conscientes que temos de ser capazes de ter estes resultados, porque trabalhamos com dedicação que os rapazes colocaram desde julho. Depois dos jogos contra o Salzburgo, e também com o Rio Ave e o Nacional, estava muito chateado com o nosso jogo porque o nosso nível baixou muito. O que me fez viajar bem de Salzburgo para o Porto foi a sessão de treino na sexta-feira de manhã. Há uma fotografia fantástica do Eustáquio a celebrar. Aquela celebração é aquilo que precisamos nos dias de treino". 

Mudança de dia do jogo: "Não há vingança contra ninguém. Há algo que temos de preparar apenas para nós. Não há qualquer tipo de vingança. Não há tempo a perder com coisas voltas. Trata-se do nosso caminho e de onde queremos ir. Sabemos que há dificuldades, por conta do calendário e dos adversários, mas o nosso pensamento está totalmente no próximo passo, que é amanhã. É o Arouca e nada mais do que isso". 

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

Jogo preparado com apenas dois treinos: "Estamos habituados, quando jogas competições internacionais, precisas de ser capaz de concentrar tudo em poucos minutos e requer muita atenção dos jogadores. É só o tempo de esquecer o último jogo e conectar ao próximo jogo. Naquela manhã em Salzburgo já preparámos o jogo. Todo o staff esteve a analisar, a todo o gás, os detalhes do jogo do Arouca e os jogadores têm de fazer o mesmo. A única variação é que ontem tiveram folga, mas já estava no nosso plano. Eles devem estar a almoçar agora e espero que tenham comida para ter combustível para amanhã". 

Elogios de Jordan Henderson: "Sobre o Jordan, penso que não é algo novo. Gostamos muito um do outro. Adoro-o pelo jogador e pelo capitão que é. Estou muito grato por ter contribuído para ele e todos os jogadores com esta paixão e desejo diário. Este tipo de relações acontece quando dás e recebes, acredito nisso. O futebol é uma boa metáfora para a vida. Quanto mais tu dás, mais te dão de volta."

William Gomes: "Ele fez bons jogos quando veio do banco ou como titular. O William é um miúdo fantástico, que traz muita energia para o centro de treinos. Dentro e fora de campo, é um grande prazer tê-lo aqui e ter a oportunidade de usar o seu talento para a equipa. Ele tem marcado golos muito importantes e acredito que assim irá continuar. Vai crescer e é muito importante para o clube". 

Receção dos adeptos no aeroporto: "Aconteceu quando voltámos da pré-época, sem fazermos nada. Agora tivemos uma receção calorosa e esta diz muito da paixão dos adeptos. Amanhã vamos ter o estádio cheio, os bilhetes para os nosso adeptos esgotaram, temos tido boas assistências no Dragão. Isso mostra a paixão da cidade. Quando passeio com a minha família pela cidade vejo isso e é fantástico. Isto só acontece se o provarmos todos os dias, temos de ter a capacidade de esvaziar o tanque no campo e no dia seguinte enchê-lo."

Boletim clínico: "Temos treino depois, vamos ter de ver algumas coisas amanhã, mas esta manhã os únicos que não podiam jogar eram o Luuk de Jong e Neuhen Pérez".