Siga o Vitória SC - FC Porto no Flashscore
Vitória SC: "É a terceira vez que vamos jogar com eles. Jogos semelhantes em termos de dinâmica, mas diferentes nos resultados. É a equipa em melhor forma na Liga, celebraram um troféu. Tenho de me retratar porque disse que ninguém celebra em janeiro, mas eles fizeram-no. Todo o crédito para eles pelo que fizeram, ganharam-nos no Dragão. Parabéns. É um campo muito complicado de jogar, contra uma equipa que está no top 4."
Segunda volta como a primeira? "Começamos agora a segunda volta da época. Fazer melhor é difícil. É difícil repetir. Os jogos na segunda volta são diferentes. Valem três pontos, mas os resultados podem ter boas e más consequências. Esperamos uma complexa segunda volta. O jogo de amanhã vai testar a nossa capacidade, a nossa atitude. Temos de transformar as vibes positivas. O que conta é o presente e o futuro, não o passado. Temos de estar bem ligados a este nível. Espero muita competitividade".
Alan Varela: "Vai ser titular. Acredito sempre na rotação de jogadores, de forma a maximizar o seu momento. Outro exemplo é Martim Fernandes, que teve algumas lesões, mas agora está a ter boas performances com margem para melhorar. Vamos precisar do Alan Varela para o jogo de amanhã. Tenho a certeza de que vai dar o impacto certo ao jogo".
Francisco Moura: "À exceção do Luuk (de Jong) e Nehuén (Pérez), os outros estão prontos".

Presidente deu mercado como fechado: "Foi muito claro, estamos alerta de acordo com as oportunidades que podem aparecer. Se nada de especial acontecer, estamos prontos para continuar com quem temos agora. O Oskar (Pietuszewski) e o Thiago (Silva) chegaram para posições em que tínhamos poucos jogadores. Faltam poucos dias, mas acho que a mensagem foi clara, estamos sempre conectados. Estamos muito calmos e confortáveis. Claro que queremos sempre melhorar a equipa se alguma oportunidade aparecer".
Adaptação e condição física de Thiago Silva: "Foi incrível. No estágio no Algarve treinou muito bem. Ficámos surpreendidos com a forma como terminou o clássico, pela forma como conseguiu jogar os 90 minutos. A sua qualidade e a sua liderança ajudam-nos. Recuperou e treinou bem, está preparado para jogar, tal como os outros centrais também estão preparados".
Espaço para Prpic e Alarcón: "Prpic chegou como um jogador jovem, tem trabalhado muito e maximizado todas as oportunidades. Temos confiança nas suas capacidades. A sua progressão foi muito positiva, melhorou muito em muitas áreas do jogo. É muito inteligente, tem um espírito fantástico. Vai ter o seu papel nos próximos meses. O Alarcón não começou muito bem, quando o mercado acabou tive uma conversa sobre ele sobre expectativas, teve uma evolução fantástica, vai continuar a ajudar-nos na primeira e segunda equipas. Vamos ver o que acontece nos próximos dias. Tem mercado. O meu desejo é ficar com ele porque acredito que nos pode ajudar".
Mateus Mide: "Tem estado bem, tem estado connosco nos treinos. É um jogador que está no nosso radar, estamos a dar-lhe muita atenção, a ver os jogos deles, a ver a sua evolução física. Desenvolvê-lo em termos físicos é um fator chave. Tenho a certeza de que vai ter um papel importante no futuro na primeira equipa. Estes comentários são para ele, mas também para todos os jovens".
Desejo de conquistar Liga Europa: "Da minha parte, quando se é o treinador de um clube desta dimensão entramos para ganhar todos os jogos. A Liga Europa vai ser tema daqui a cinco dias. A realidade é que não há jogo mais importante do que o de amanhã, o Vitória SC está num grande momento, é uma equipa muito forte em transições, pagámos o preço. É um equipa forte a nível físico, que tem rotações interessantes. Antes de pensar o que pode acontecer em maio deixe-me focar no jogo com o Vitória SC".
