Mais

Francisco Trincão: "Seria uma questão de tempo até o golo surgir"

Francisco Trincão em ação diante do Moreirense
Francisco Trincão em ação diante do MoreirenseRicardo Rocha / Alamy / Profimedia

Leia abaixo as declarações de Francisco Trincão, que sofreu dois penáltis no triunfo do Sporting por 3-0, diante do Moreirense, esta segunda-feira, na 6.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde as incidências da partida

Homem do jogo: "Isso não interessa muito nesse momento. O importante é que ganhámos o jogo e bem. Fomos justos vencedores. Foi um jogo difícil, mas feliz pela vitória."

Golo demorou a aparecer: "O objetivo é esse: criar oportunidades. Sabíamos que era uma questão de tempo se criarmos esta quantidade de oportunidades. Fizemos por isso e acho que acabou por ser justo."

Importância da vitória: "Sabíamos que íamos contar com o apoio dos adeptos, que é sempre muito importante. Sabíamos disso dentro de campo, deram ajuda até ao fim e acreditaram em nós. E felizes pela vitória."

Dinâmica ofensiva do Sporting: "Sim, tudo começa a ficar mais oleado. Mesmo quem entra... Toda a gente está mais entrosada e também temos mais tempo para fazermos as coisas. Cada vez acredito que vá ser melhor e só temos de tirar proveito disso."

Vitória importante perante calendário agora a apertar: "Claro. Todos os jogos são importantes e sabíamos que precisávamos de ganhar. Em todos os jogos no Sporting temos de ganhar. Portanto, temos de preparar os jogos da melhor forma possível e começa já agora por descansar da melhor forma para estarmos prontos para o próximo jogo."

Dois penáltis sofridos: "É o que digo sempre. Tento ajudar a equipa, seja com golos ou assistências. Se não conseguir, é dar o meu máximo, seja em todos os processos de jogo tanto ofensiva como defensivamente. Hoje não marquei, mas foram outros e o que interessa é a vitória justa da equipa."

Leia a crónica do Flashscore