Reveja aqui as principais incidências da partida

A realizar uma época deslumbrante, o Casa Pia estava a perder gás e desde meio de março que não conhecia o sabor da vitória. Já o SC Braga entrava para este jogo ainda colado ao FC Porto no terceiro lugar da Liga, mas com dois empates consecutivos.
O momento de forma não era positivo para nenhuma equipa, mas foi o SC Braga quem começou melhor. Atacando pela direita, onde Roger Fernandes esteve em destaque, a equipa de Carlos Carvalhal (ainda com o braço ao peito) foi provocando muitos calafrios aos homens da casa e chegou mesmo ao golo. Aos 20 minutos, Roger cruzou, Ricardo Horta temporizou e Rodrigo Zalazar disparou um remate cruzado para lá de Patrick Sequeira.
Em vantagem, o SC Braga continuou a gerir a partida perante um Casa Pia que parecia com dificuldades em urdir jogadas com pés, membros e troncos. Foi exatamente na primeira vez que o conseguiu que chegou ao golo. Já em cima do intervalo, Livolant cruzou na medida certa para Benaissa (45’) bater Hornicek.

O golo foi o tónico que o Casa Pia precisou. A equipa de João Pereira dividiu a segunda parte, provocou mais dificuldades ao SC Braga e acabou recompensada. Numa bela jogada a três toques, Cassiano isolou Livolant (79’) que não tremeu na frente de Hornícek e garantiu o triunfo.
O Casa Pia conseguiu uma cambalhota que o deixa no sétimo lugar, com 45 pontos. Já o SC Braga pode dizer adeus ao terceiro lugar. Com 65 pontos, os arsenalistas podem ver o FC Porto (também com 65) fugir e entrar para a última jornada a fazer contas com a diferença de golos de forma a alcançar o pódio.
Homem do jogo Flashscore: Livolant (Casa Pia).
