Georgy Yermakov fala do amigo Sudakov no Benfica: "Ainda dará mais um passo em frente"

Sudakov, médio do Benfica
Sudakov, médio do BenficaREUTERS/Rita Franca

Georgy Yermakov, guarda-redes ucraniano de 23 anos do Maccabi Haifa, que partilhou a formação no Shakhtar Donestsk com Georgiy Sudakov, médio do Benfica, abordou a adaptação do amigo aos encarnados, em entrevista ao portal "Ukrainian Football".

"O ponto mais importante que ele (Sudakov) destacou foi a forma como Mourinho extrai o potencial psicológico dos seus jogadores para alcançar vitórias. Ele é muito exigente nesse aspeto. Existe um desejo incrível de vencer. A forma como o treinador gere as pessoas é especial", afirmou Georgy Yermakov.

O guarda-redes ucraniano do Maccabi Haifa defendeu também que Sudakov deu um "grande passo" e sente que ainda a melhor versão do médio do Benfica ainda está por aparecer.

Os números de Sudakov
Os números de SudakovFlashscore

"Este era um passo necessário para a carreira. Ele ainda dará mais um passo em frente. Isso exigirá tempo para se adaptar a um novo país, idioma e estilo de vida. Os seus desempenhos vão melhorar em breve", explicou Georgy Yermakov, que falou ainda do companheiro de posição Trubin, que correu mundo com o golo marcado ao Real Madrid.

"Vi a partida em direto e fiquei simplesmente maluco. Os meus vizinhos ficaram chocados com a forma como eu consegui gritar", confessou Georgy Yermakov, elogiando Trubin: "Trabalha muito. Entendeu o que queria aprimorar."