Acompanhe as incidências da partida
“Era um jogo muito importante para nós por todos os motivos, não só pela tabela classificativa, mas também pelo motivo de se ter ganho fora contra um adversário que naquele momento era direto e pelo tal ‘clique’ de que estávamos à procura e que conseguimos, dentro do jogo, com uma reviravolta o que, a nível de motivação, ainda deu mais crença à equipa para preparar este jogo com o Vitória", analisou o técnico, na antevisão ao encontro deste domingo.
Gonçalo Brandão recordou as palavras que havia proferido aquando da visita a Tondela, mantendo a convicção de que a partida não era “de vida ou morte”, mas realçando a importância que representou para a equipa, que assegurou o regresso às vitórias no campeonato ao fim de três meses.
“Tinha dito na antevisão que não era um jogo que de vida ou de morte que tínhamos pela frente, mas claramente, devido à proximidade entre as duas equipas, era um jogo muito importante para nós”, sublinhou, satisfeito.
O técnico de destacou o “clique” conseguido e espera dar-lhe seguimento frente ao Vitória de Guimarães, opositor ao qual dedicou palavras de reconhecimento sobre a sua capacidade. “Tem intervenientes individualmente muito capazes e com muita qualidade e certamente vai ser um jogo muito difícil, contra uma muito boa equipa", antecipou.

Apesar de já ter cumprido 18 jogos na presente temporada, o Casa Pia ainda não venceu qualquer partida em casa, situação que Gonçalo Brandão não atribui a qualquer outro facto além de alguma infelicidade em situações de jogo nas várias partidas realizadas entre portas (Rio Maior) na presente época até ao momento.
“Se formos analisar - não vou fazê-lo agora, mas se formos analisar jogo a jogo que fizemos em casa, se calhar houve um episódio, aqui ou ali, que nos foi desfavorável, uma bola que podia ter entrado e não entrou, uma bola que podia ter batido no poste e saído e não aconteceu, e isso levou-nos a não conseguir ganhar em casa. Mas, da nossa parte e da parte dos jogadores, não há qualquer peso emocional ou qualquer receio de jogar em casa”, garantiu, por fim
Kaique Rocha continua de fora, a recuperar de um problema físico, enquanto Clau Mendes já se encontra disponível após um longo afastamento de competição após uma grave lesão e à disposição da equipa técnica para esta partida.
O Casa Pia, que partilha o 15.º lugar com o Arouca, com 13 pontos, recebe o Vitória SC, que divide o sétimo posto com o Moreirense, com 21, no domingo, às 15:30, sob arbitragem de Luís Filipe, da associação de Lisboa.
