Viktor Gyökeres já foi apresentado como novo avançado do Arsenal, mas o seu passado continua a marcar a atualidade, sobretudo pela forma como a transferência do Sporting se arrastou no tempo.
Já em Londres, cidade onde diz ter “sempre desejado estar”, o internacional sueco recordou os “dias difíceis” vividos durante o processo.
"Claro que tive altos e baixos, o último mês foi bastante difícil. Falou-se muito sobre a situação nas redes sociais, mas as pessoas não sabem verdadeiramente o que aconteceu", disse o jogador, em declarações ao Wenström Television.
"Não preciso de falar sobre o que os outros fizeram ou sobre as decisões que tomaram. Não gosto de fazer isso, embora possa haver pessoas que gostem de falar e de dizer como é que os outros se devem comportar. Eu não tenho necessidade disso", sustentou.

Gyökeres sempre quis o Arsenal
Houve vários rumores, mas Gyökeres teve sempre bem claro qual seria o caminho: "Fui informado desde cedo que o Arsenal estava interessado em mim e é um clube no qual sempre quis jogar. Foi óbvio para mim desde o primeiro dia qual o desfecho que queria".
"Havia alguns clubes em Inglaterra, em Itália e também no Médio Oriente", recorda.