O avançado de 23 anos mudou-se para o emblema português por 1,3 milhões de euros, montante que deveria ser pago em três tranches, conforme o acordo entre os clubes. O primeiro pagamento estava previsto para chegar às contas do emblema romeno já em agosto, mas tal não aconteceu.
Na ausência de qualquer valor transferido, a direção do Hermannstadt decidiu recorrer às instâncias internacionais para recuperar o seu dinheiro.
Hermannstadt apresentou queixa à FIFA
Claudiu Rotar, acionista do Hermannstadt, confirmou que o processo já se encontra na FIFA e que o Estrela Amadora arrisca-se a sanções graves caso não cumpra os termos contratuais.
"Apresentámo-los à FIFA, estamos à espera de resposta e de receber o dinheiro. Não recebemos nada. A primeira tranche era em agosto. Estão apresentados à FIFA, em janeiro deveríamos receber a tranche de agosto e vai haver um atraso de cerca de 4-5 meses entre tranches. Vão ter penalizações, vão ficar com interdição de transferências, porque não pagam", afirmou Rotar ao sport.ro.
De acordo com os regulamentos da FIFA, o clube português pode ser alvo de interdição de transferências e de penalizações financeiras até 5% ao ano sobre o valor em dívida.

Desempenho de Ianis Stoica no Estrela Amadora
Ianis Stoica já participou em 16 jogos pelo Estrela Amadora desde a mudança para a capital portuguesa. O avançado romeno contribuiu com dois golos e duas assistências em todas as competições.
Após 16 jornadas disputadas no campeonato português, o Estrela Amadora ocupa a 10.ª posição, com 18 pontos, a quatro pontos da zona de despromoção.
