Mais

Hjulmand e o golo ao Santa Clara: "Não reparei se o lance tinha sido bem julgado"

Morten Hjulmand, médio do Sporting e da Dinamarca
Morten Hjulmand, médio do Sporting e da DinamarcaThomas Traasdahl / Ritzau Scanpix / Ritzau Scanpix via AFP / Profimedia

Morten Hjulmand, médio e capitão do Sporting, já está concentrado na seleção da Dinamarca, antes dos dois últimos jogos de qualificação para o Mundial-2026, diante de Bielorrússia e Escócia.

Hjulmand chega à seleção da Dinamarca depois de ter sido decisivo no último jogo do Sporting, ao apontar o golo da vitória diante do Santa Clara, por 1-2, aos 90+4', no jogo da 11.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde o Santa Clara - Sporting

"Foi um golo muito importante. Claro que te dá confiança quando marcas, mesmo que não seja a minha principal função num campo de futebol", afirmou Hjulmand.

"É uma sensação muito especial marcar um golo e é muito raro para mim ter marcado um golo da vitória a acabar. Por isso, foi uma experiência muito boa. Portanto, também por isso é que cheguei à concentração da seleção nacional com um sorriso depois de um golo e uma vitória", acrescentou o médio dos leões, que foi confrontado com o facto do golo ter surgido após um canto mal assinalado.

"Durante o jogo, não reparei se o lance tinha sido bem julgado. Só consegui ver que nos tinha sido assinalado um canto e nós acabámos por marcar a partir daí", explicou Hjulmand.

Siga o Dinamarca - Bielorrússia no Flashscore