Hugo Oliveira: "Jogo equilibrado, que poderia ter acabado equilibrado no resultado final"

Hugo Oliveira
Hugo OliveiraJOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Declarações do treinador do Famalicão, Hugo Oliveira, após a derrota por 1-0 diante do Benfica, a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal, disputada esta segunda-feira no Estádio da Luz.

Recorde aqui as incidências do encontro

Análise: "O jogo não acabou da forma como queríamos. Sendo sincero, apesar do Benfica ter tido mais uma ou outra situação que não tivemos, foi um jogo muito competitivo e equilibrado do ponto de vista tático. Duas equipas organizadas do ponto de vista defensivo que anularam o adversário, conseguimos ligar o jogo, mas não vinculamos nem definimos bem na parte final do jogo para criar mais situações. Foi um jogo equilibrado, que poderia ter acabado equilibrado no resultado final, seria mais justo na minha opinião, apesar do Benfica ter tido mais situações.

Não foi o melhor jogo do ponto de vista técnico, foi extremamente tático e competitivo entre duas equipas boas, entre um grande clube e um clube que quer ser grande. O Famalicão tem vindo a desenvolver-se com jovens talentos que têm crescido para chegar a estes jogos, lidar com eles, com o que se passa dentro e fora de campo e continuar inteiro. Fomos inteiros o jogo todo, acabamos de forma que podíamos ter definido melhor".

Mudança para o 4-4-2: "Temos uma forma de estar com vários caminhos, podemos atrair o adversário para encontrar um homem livre, ou encontrar a profundidade, perante os caminhos que o adversário nos dá. O Benfica foi uma equipa que não quis abrir espaços, teve muitas preocupações defensivas, foi muito agressivo nos duelos individuais, o Otamendi saltou sempre no nosso médio para impedir ligações, assim como o Ríos. Quando ligamos o jogo criamos muitas coisas e o Benfica sabia que não podia permitir. Em alguns momentos, chegamos a zonas de criação e não definimos. Impedimos o Benfica de criar muito, tentaram encontrar espaço nas costas da nossa defesa e fomos rigorosos. Foi um jogo equilibrado.

Este clube quer ser melhor todos os dias, jogar com talento e olhos nos olhos com os adversários. Chegar ao Estádio da Luz e bater-nos de igual para igual com o Benfica - sem definir como devíamos, mas vamos definir. Nos pormenores que decidem os jogos, a equipa vai crescer, o treinador também e vai pender para o nosso lado. Quem define melhor o jogo, define o resultado".

Objetivos europeus: "O objetivo do Famalicão é chegar a estes grandes palcos e ser fiel a si próprio. Quer ser grande e orgulhoso da sua proposta de jogo e saber que é dessa maneira que vai tirar dividendos e os dividendos são pontos. Os pontos vão dar um lugar na tabela que tem de ser condizente com a nossa proposta que é corajosa, ofensiva e ambiciosa dentro de campo e como clube também. Hoje não levamos nada daqui, deixa-nos amargurados, mas queremos ser melhor todos os dias. É isso que prometemos aos adeptos que vieram cá a uma segunda-feira à noite porque se identificam com a forma de jogar da equipa e com a coragem. Somos pequeninos, mas trabalhadores, vamos continuar para ser melhores e no sábado voltarmos à vitória".

Agradecimento: "Uma palavra às nossas equipas de formação, porque as equipas sub-17, sub-19 e sub-23 vão estar pela primeira vez na fase final a lutar pelos apuramentos de campeões. É o projeto do clube, desenvolvimento de forma ambiciosa".

Leia a crónica aqui