Acompanhe aqui as incidências do encontro
Conforme avançado pelo jornal A Bola e confirmado pelo Flashscore, o treinador de 55 anos não resistiu à sequência de três derrotas consecutivas e já não vai fazer a conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Rio Ave, agendado para segunda-feira, às 20:15.
Segundo a agência Lusa, o treinador-adjunto Jorge Couto vai assumir o comando interino, já a partir do jogo contra os vila-condenses, que vai ser disputado em Paços de Ferreira. As panteras assim o confirmaram em comunicado oficial.
"A Boavista FC, Futebol SAD informa que Lito Vidigal deixou de exercer funções como treinador da equipa principal. No próximo jogo oficial, frente ao Rio Ave FC, a equipa será orientada interinamente por Jorge Couto. A Boavista FC, Futebol SAD agradece o compromisso demonstrado por Lito Vidigal, desejando-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais", pode ler-se.
Lito Vidigal fez apenas seis partidas desde que chegou aos axadrezados depois da saída de Cristiano Bacci (agora no Moreirense) e nem um mercado de janeiro produtivo a nível de contratações ajudou a equipa a sair do último lugar. Com o antigo internacional angolano ao comando, o clube somou uma vitória e cinco derrotas.

A sete jornadas do fim do campeonato, o Boavista soma 15 pontos, a oito pontos de distância da zona de salvação e todos os jogos até ao final do campeonato são de extrema importância para a sobrevivência na Liga Portugal.
