Mais

João Carvalho (Estoril) revoltado: "Queria deixar uma mensagem, mas ninguém me está a ouvir"

João Carvalho acertou no ferro
João Carvalho acertou no ferroMANUEL DE ALMEIDA/LUSA
Leia abaixo as declarações do médio do Estoril João Carvalho após a derrota frente ao Santa Clara, este sábado, em jogo atrasado da terceira jornada da Liga Portugal.

Recorde aqui as incidências do encontro

João Carvalho (jogador do Estoril):

Golo no arranque da segunda parte condiciona?: "O que nos acaba por condicionar começa há algum tempo. Temos família, não estamos aqui a brincar e tentamos ser profissionais. Mas se tudo à volta não é profissional, não conseguimos ser profissionais também. Quero dizer muita coisa, mas não quero ser mal interpretado. Isto começou há três ou quatro semanas. O Santa Clara estava nas competições europeias e merece ter o seu descanso... Se algum jogador quer vir jogar para Portugal e olhar para o resumo do nosso jogo, acho que não vem. As condições que tivemos na semana passada (frente ao Tondela) foram horríveis". 

Condições: "Hoje... há justiça neste jogo? Eu não sinto. Não é pela arbitragem, não têm culpa nenhuma. Mas é pelo jogo marcado para esta altura, não sei o que se pode corrigir, mas assim não andamos para a frente. Queria deixar uma mensagem clara, acho que ninguém me está a ouvir, porque a nossa cultura é de ver três ou quatro equipas e nada mais, Portugal jogou há pouco, estávamos todos a ver o jogo... A seleção não merecia que houvesse este jogo. Acima de tudo, se queremos ir para outro nível estas coisas deviam deixar de acontecer". 

Derrota é mais pesada do que a exibição?: "Sinceramente, nós ganhámos o jogo. Condições adversas, continuamos a ser uma equipa, o Santa Clara foi às competições europeias, tem uma excelente equipa e treinador. Nós, com ausências ou não, foi taco a taco, podia dar para qualquer lado, deu para o lado deles. Foram melhores porque fizeram o golo, nós não fizemos. Estou muito triste com esta situação. A nossa época começa na próxima semana, porque só aí é que começa o campeonato normal, que até agora não foi".

Agarrados à imagem deixada: "Claramente. Não merecíamos ter perdido qualquer um dos jogos, mas temos dois pontos na tabela, devíamos ter mais... Temos muito a percorrer, tal como no ano passado, vamos dar a volta por cima".

Leia aqui a crónica da partida e veja o golo