João Félix e o possível regresso ao Benfica: "Nunca houve vontade séria do clube"

João Félix tem estado em evidência no Al Nassr
João Félix tem estado em evidência no Al NassrABDULLAH AHMED / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

João Félix trocou o Chelsea pelo Al Nassr no mercado de verão, mas foi durante várias semanas associado ao Benfica. O avançado falou pela primeira vez sobre essa possibilidade e deu a sua própria versão dos factos.

Bruno Lage e Rui Costa foram verbais quanto à intenção de contar com internacional português esta temporada, mas acabaram por procurar outros alvos depois de João Félix decidir aceitar uma proposta para se juntar a Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Agora, o avançado formado no Benfica explicou a situação.

"Foi a vontade do clube em me ter, a verdade é que eu estive para voltar para o Benfica nos últimos três verões, sempre foi a minha vontade, sempre disse isso aos meus agentes, mas nunca houve uma vontade séria por parte do clube", explicou, em entrevista à Sport TV.

"Não sei de quem, mas a minha vontade sempre foi de voltar, nunca surgiu a oportunidade, não por questões de valores de transferências, ou de salários, nada a ver com isso. Sempre foram questões de vontade do outro lado. Portanto não se realizou, e o Al Nassr chegou-se à frente com mais vontade e desejo, e quando assim é não podemos recusar", acrescentou ainda.

Os números de João Félix
Os números de João FélixFlashscore

Sobre um possível regresso ao Benfica, o avançado garante que o foco tem estado totalmente no emblema saudita.

"Eu vivo muito no momento, no presente. Não faço planos para o próximo ano, para daqui a dois anos, claro que tenho alguns objetivos. Mas vivo muito ano a ano, estou feliz no Al Nassr, focado aqui no Al Nassr, e é isso que posso dizer".

A verdade é que, poucos meses depois, a decisão de João Félix vai dando frutos. O avançado tem sido utilizado com maior regularidade na seleção e leva já 16 golos marcados em apenas 18 partidas pelo Al Nassr. No entanto, Félix garante que nada mudou em relação às últimas temporadas.

"Continuo a ser eu, a ser o mesmo jogador as mesmas qualidades, a mesma vontade, como digo, sempre trabalho para sre o melhor possivel para ajudar a equipa e o clube, no futebol às vezes as coisas saem, outras vezes não saem, culpas do jogador, circunstâncias e de tudo mais, acho que neste momento as  circunstâncias estão todas a favor e é essa uma das razões para as coisas estarem a correr tão bem", declarou.

Por fim, Félix deixou ainda críticas à forma como é vivido o futebol em Portugal.

"Eu não vejo muito o futebol português, acompanho mais o Tondela porque o meu irmão (Hugo Félix) está lá a jogar, e acompanho todos os jogos. Mas o que me aparece e o que ouço é que todos os dias há confusões e polémicas, é de segunda a domingo canais televisivos a falar de futebol, deste treinador, deste jogador, deste clube".

"Acho que isso não ajuda, não vai fazer com que o futebol português evolua porque a realidade é que o jogador português tem muita qualidade, tem tudo para ser dos melhores e jogar nas melhores equipas. A mentalidade em Portugal está a atrasar o desenvolvimento desses jogadores, dos treinadores e dos clubes. Enquanto não mudarem isso, Portugal há de estagnar, não vai evoluir, o que é uma pena porque temos grandes jogadores, grandes treinadores, grandes clubes, com boas ideias para poder singrar na Europa e um dia acho que é isso que devíamos mudar um bocadinho a mentalidade", concluiu.