De acordo com o que o Flashscore conseguiu apurar, o Benfica fez um esforço inédito para tentar promover o regresso do antigo golden boy ao clube e esteve a negociar até à última, mas os blues não abdicam da intenção de reaver grande parte do investimento feito na temporada passada superior a 50 milhões de euros.
Até porque o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, que controla os quatro grandes clubes (Al Nassr, Al Hilal, Al-Ahli e Al Ittihad) tem sondado a hipótese de o juntar a um dos emblemas, nomeadamente promover o encontro com Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo no Al Nassr, segundo aponta a imprensa portuguesa.
As águias estavam dispostas a bater o recorde de transferências de um clube português para reaver o avançado de 25 anos, mas o Chelsea mostrou-se intransigente na negociação. Os londrinos queriam mais de 25 milhões de euros fixos por metade do passe e estabelecer condições que tornariam praticamente obrigatória a compra dos restantes 50%.
Este sábado, havia a expectativa de Félix ser apresentado no Estádio da Luz durante o jogo de apresentação aos sócios, a Eusébio Cup, mas as negociações que se arrastaram até à última não tiveram desfecho positivo. Perante esta indefinição, Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus, assim como um contrato milionário, terão convencido o jogador que, há seis anos, deixou os encarnados e assinou pelo Atlético de Madrid por mais de 120 milhões de euros.
