Siga o AFS - Estoril no Flashscore
João Henriques, que falava na conferência de antevisão ao jogo de domingo da 22.ª jornada, reconheceu as dificuldades do momento atual do AFS, mas salientou a importância de os jogadores saberem “gerir as emoções e reagir, fazendo um jogo completo”, para que a equipa possa ganhar níveis de confiança.
“Vamos ser fiéis aos que temos vindo a fazer e evoluir, continuando a marcar golos, como tem acontecido nos últimos jogos. Não somos uma equipa talhada para termos muita posse de bola, até porque o contexto não o permite, mas para sermos organizados, fechar espaços, não permitir transições ao adversário e colocar muita gente na finalização”, afirmou.
Em dia de São Valentim, João Henriques voltou a assumir o lado romântico e insistiu numa relação que, do ponto de vista desportivo, quase todos já condenaram ao insucesso.
“Tem de ser mesmo por aí, para não levar todos os extras para os jogos, como os resultados dos outros e os números. Olho sempre para as coisas de uma forma otimista, percebendo que está a acontecer-nos o que acontece a todos, no nosso caso de forma concentrada. Temos de olhar de frente, continuar a lutar com dignidade, e depois da primeira, mais vitórias virão”, referiu, admitindo que, ainda assim, os pontos possam não ser suficientes.

O técnico do AFS reconheceu que a fase negativa da equipa – a única do campeonato ainda sem vitórias –, pesa no grupo e que “os jogadores estão a sofrer muito”, mas procurou aliviar a pressão antes de defrontar um adversário com números de equipa ‘grande’.
“Temos de fazer um jogo competente, competitivo, sermos sérios, mas tentar também divertir-nos frente a um adversário muito confiante, o segundo melhor da segunda volta, atrás do SC Braga”, referiu.
O treinador destacou os “números fantásticos” do Estoril Praia, com 43 golos marcados, e jogadores de “potencial incrível”, a quem as “coisas saem muito bem”.
"(O Estoril) tem também pontos fracos que tentaremos explorar. Seremos honestos, profissionais e dignos para sairmos daqui com os três pontos”, concluiu.
Antoine Baroan, a recuperar de intervenção cirúrgica, é a única baixa por lesão nas opções de João Henriques, que volta a poder contar com Molina, após ausência prolongada. O reforço Andre Green ainda não pode ser utilizado, devido a questões burocráticas.
O AFS, último classificado com cinco pontos, recebe o Estoril Praia, sétimo com 30, no domingo, às 18:00, no estádio do Clube Desportivo das Aves, num jogo que será arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.
