João Henriques: "Temos de olhar para o futuro de outra forma"

João Henriques, treinador do AFS
João Henriques, treinador do AFSANTONIO COTRIM / EPA / Profimedia

As declarações do treinador do AFS, João Henriques, no rescaldo da derrota frente ao Benfica (3-0), em encontro da 23.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde as incidências da partida

Análise: "Fizemos uma primeira parte em que não fomos competitivos o suficiente para disputar o jogo. Facilitámos a tarefa do Benfica, não fomos competentes e permitimos várias oportunidades, o que levou o adversário a construir um resultado muito confortável. Na segunda parte retificámos algumas situações, melhorámos um pouco e tentámos coisas diferentes, mas não conseguimos ferir a linha defensiva do Benfica. Acabámos também por gerir tendo em vista o próximo jogo".

Estratégia: "Tentámos explorar o Tunde (Akinsola) enquanto foi possível, até porque está em período de Ramadão e sabíamos que não conseguiria fazer os 90 minutos. Procurámos algumas soluções aqui e ali, mas não resultaram. Teríamos de ser muito eficazes e nem isso conseguimos. Houve demasiada passividade da nossa parte. Temos de olhar para o futuro de outra forma, ser mais agressivos e mais competentes, tanto ofensiva como defensivamente, e hoje não o fomos.

Leia a crónica da partida